Unimed Araçatuba conquista prêmios do 'Programa Valoriza'

Unimed Araçatuba conquista prêmios do 'Programa Valoriza' - Divulgação


A diretoria executiva e hospitalar da Unimed de Araçatuba, recebeu no 38º Simpósio das Unimeds do Estado de São Paulo (Suesp), quatro importantes premiações, através do “Programa Valoriza”, promovido anualmente pela Unimed Fesp (Federação das Unimeds do Estado de São Paulo).


O programa promove o incentivo à qualificação da rede prestadora, à segurança do paciente e à prestação de assistência coordenada e centrada, além de reconhecer Unimeds Singulares de excelência e serviços assistenciais prestados com segurança, qualidade e valor agregado. Todos os dados aferidos nas categorias de premiação são baseados em uma série de critérios e dados coletados por meio de indicadores de resultados. 

Na categoria “Unimed Singular”, que evidência as ações inovadoras e a preocupação em prestar uma assistência de valor, segura e qualificada, a Unimed de Araçatuba recebeu Selo Ouro.

Para o presidente da Unimed de Araçatuba, esse resultado só evidência o trabalho de excelência realizado na cooperativa. “O Programa Valoriza é a oportunidade de mostrarmos o nosso trabalho e, sobretudo, de sermos analisados e recebermos a confirmação de nossa excelência na prestação de serviços dentro do Sistema”, enfatiza Dr. Fabrício Teno Braga.

Já na categoria “Hospital”, que reflete a assistência prestada em hospitais próprios ou rede credenciada em relação a preocupação em atender os beneficiários de forma qualificada e segura, foi concedido ao Hospital Unimed de Araçatuba (HUA) o Selo Ouro. 

Na categoria “SADT” (Serviços de Apoio Diagnóstico e Terapêutico), que reflete a preocupação com a qualidade e segurança da assistência prestada, foi concedido ao HUA o Selo Ouro. 

Por fim, na categoria “Parto adequado”, que demonstra a preocupação com a saúde da gestante e do recém-nascido, agregando valor ao cuidado oferecido a esse binômio, foi recebido o Selo Prata.

Para o diretor técnico do Hospital Unimed de Araçatuba, Dr. Flávio Garbelini, esse reconhecimento mostra o valor que a instituição emprega na assistência prestada aos pacientes do HUA. “Possuímos um sistema robusto, bem estruturado, que é baseado nas melhores práticas, visando, sem dúvida, a excelência e satisfação dos pacientes nos atendimentos”, comenta o dirigente. 

Sobre o evento

O 38º Simpósio das Unimeds do Estado de São Paulo (Suesp), foi realizado entre os dias 5 e 9 de julho, pela Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), com a temática “Tempo de unir para expandir”, na cidade do Guarujá, litoral sul de São Paulo. 

O evento, consagrado como um dos momentos mais estratégicos na dinâmica da saúde suplementar e do cooperativismo médico, reuniu os principais líderes cooperativistas para debaterem os desafios e oportunidades do setor de saúde, buscando o fortalecimento e a expansão do Sistema Unimed.

A programação desta edição contou com mesas de debates, bate-papo com especialistas e palestras com convidados renomados do cenário nacional e internacional que apresentaram as principais tendências sobre o setor de saúde, com ênfase na regionalização da saúde, inteligências artificiais e o futuro, ESG no mercado de saúde e tendências políticas e econômicas.

Histórico

No ano de 2022, a Unimed de Araçatuba também conquistou diversas premiações através do “Programa Valoriza”, promovido pela Unimed Fesp. Na categoria Hospital a cooperativa recebeu o Selo Ouro. Na categoria Singular recebeu o selo Bronze. Ainda para a Unimed de Araçatuba, foi concedido o Selo Ouro na categoria SADT (Serviços de Apoio Diagnóstico e Terapêutico) para o Laboratório São Paulo, parceiro da Operadora Unimed Araçatuba e do Hospital Unimed Araçatuba.