UTI Cardiológica do IMC, em Rio Preto, recebe certificação de excelência pela segunda vez consecutiva

Reconhecimento da Associação de Medicina Intensiva Brasileira e da Epimed Solutions destaca a alta qualidade no atendimento a pacientes críticos no Instituto de Moléstias Cardiovasculares

UTI Cardiológica do IMC, em Rio Preto, recebe certificação de excelência pela segunda vez consecutiva - Divulgação


UTI cardiológica do Instituto de Moléstias Cardiovasculares (IMC), em São José do Rio Preto, foi novamente reconhecida pela sua excelência, recebendo pela segunda vez consecutiva a certificação de “UTI Top Performer”. O selo, concedido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e pela Epimed Solutions, reforça a posição do IMC como uma referência no atendimento a pacientes críticos na região.


De acordo com o cardiologista Luciano Miola, diretor médico do IMC, "este reconhecimento reafirma o compromisso do IMC em oferecer atendimento de alta qualidade e eficiência aos pacientes críticos"..

A avaliação faz parte do maior registro epidemiológico de UTIs no mundo, abrangendo 707 hospitais e instituições de saúde em todo o Brasil, conforme informou a AMIB. Para Marcelo de Oliveira Maia, diretor-presidente da associação, essas certificações são fundamentais para guiar políticas de saúde e estratégias que visam aprimorar o cuidado aos pacientes críticos no país.

Carlos Reis, CEO da Epimed Solutions, empresa especializada em soluções para gestão de informações clínicas e epidemiológicas, destacou que UTIs com o padrão de qualidade do IMC contribuem significativamente para garantir a sustentabilidade e a qualidade do atendimento a pacientes de alta gravidade. Segundo ele, o sistema da Epimed está presente em mais de 750 UTIs em 400 hospitais brasileiros, totalizando 11.000 leitos monitorados.

ATENDIMENTO DE QUALIDADE

No IMC, além da tecnologia de ponta, a qualidade do atendimento é garantida por uma equipe altamente capacitada. "A qualidade do atendimento não depende apenas da tecnologia, mas principalmente do conhecimento e dedicação dos nossos colaboradores", frisou o Dr. Luciano Miola. Ele acrescentou que os processos bem estabelecidos dentro da unidade são essenciais para garantir a segurança dos pacientes e a eficiência dos tratamentos.

O IMC é uma instituição reconhecida não apenas pelo atendimento de excelência em cardiologia, mas também por ser um centro de ensino e pesquisa de destaque, formando centenas de médicos e conduzindo estudos nacionais e internacionais há mais de cinco décadas. Com cerca de 100 médicos e 400 profissionais de saúde e apoio, o instituto realiza cerca de 3 mil consultas mensais e 310 mil exames por ano, atendendo pacientes de vários estados brasileiros.

Além da cardiologia, o IMC oferece outras especialidades clínicas e cirúrgicas, como ortopedia, cirurgia geral, urologia, nefrologia, entre outras. O hospital conta com um moderno centro cirúrgico, UTI com 9 leitos e enfermaria com 22 leitos, oferecendo aos seus pacientes um cuidado integrado e de excelência.

O reconhecimento da “UTI Top Performer” reafirma a posição do IMC como uma das instituições mais comprometidas com a excelência no atendimento hospitalar e no bem-estar dos seus pacientes.