Vara da Infância e Juventude deflagra operação para combater ‘guerra de gangues’ em Rio Preto

Objetivo dos trabalhos é combater atos infracionais cometidos por adolescentes

Vara da Infância e Juventude deflagra operação para combater ‘guerra de gangues’ em Rio Preto  - Polícia Militar
 

A Vara da Infância e Juventude de São José do Rio Preto (SP) deflagrou uma operação para combater atos infracionais cometidos por adolescentes e também a popularmente denominada “guerra das gangues”, principal causa dos homicídios entre os jovens de bairros em vulnerabilidade social do município.


Na tarde desta terça-feira (28), um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar no Parque Cidadania, na região norte. Ele estava com um revólver calibre 32, munições, porções de maconha e dinheiro.

O menor infrator foi encaminhado para a Central de Flagrantes e ficou detido na carceragem da delegacia. Após análise, deverá ser acolhido na Fundação Casa.

O juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, afirmou que os trabalhos serão feitos semanalmente.

“Faremos operações regulares contra situações de risco de menores expostos ao crime e às drogas. Menores que forem flagrados em atos infracionais serão encaminhados à delegacia de polícia. Menores em situação de risco, como aqueles no consumo de drogas, serão encaminhados ao fórum para avaliação social e psicológica, além de outros encaminhamentos”, disse.