Vidal tem alta, mas Varela vira desfalque do Flamengo para final da Libertadores

No caso de Varela, um exame constatou uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda

Vidal tem alta, mas Varela vira desfalque do Flamengo para final da Libertadores - Reprodução/Instagram @guillermovarela4


A torcida do Flamengo ganhou uma boa e uma má notícia nesta segunda-feira. O volante Arturo Vidal recebeu alta e não deve ser problema para a final da Copa Libertadores, no sábado, contra o Athletico-PR. Já o lateral Guillermo Varela será desfalque no fim de semana, por problemas físicos.


Vidal foi submetido a uma drenagem de líquido na perna direita, no hospital, e foi liberado nesta tarde. Na sequência, vai fazer tratamento no CT do clube carioca a partir de terça-feira. E deve ser relacionado para a final de sábado, ainda sem saber se terá condições de começar entre os 11 titulares.

O meio-campista chileno, de acordo com o técnico Dorival Junior, jogou no sacrifício na segunda partida da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na quarta-feira passada. E precisou passar pelo procedimento nesta segunda.

No caso de Varela, um exame constatou uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Ele vai iniciar tratamento no CT e talvez nem viaje com a delegação do Flamengo para Guayaquil, no Equador, onde será disputada a grande final da Libertadores.

A dupla está, naturalmente, fora da partida contra o Santos nesta terça, no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão. Para este jogo, Dorival deve contar com time misto, com "quatro ou cinco titulares", como havia avisado após a vitória sobre o América-MG, no sábado, também pelo Campeonato Brasileiro.

É provável que estes titulares sejam Santos, Pedro, Everton Ribeiro e David Luiz. Arrascaeta, Thiago Maia e Gabriel Barbosa devem ficar fora da partida para se recuperarem de problemas físicos. Mas, ao longo do duelo contra o Santos, o treinador não descarta colocar outros titulares em campo, para manterem o ritmo de jogo. No fim de semana, o Flamengo só teve reservas, além de João Gomes.