Vigilância Sanitária apreende mais de 3 toneladas de alimentos e bebidas vencidas em estabelecimento

Apreensão foi feita em Araçatuba (SP), após denúncia de consumidor que encontrou carne com aspecto esverdeado

Vigilância Sanitária apreende mais de 3 toneladas de alimentos e bebidas vencidas em estabelecimento  - Gustavo Torrente/SBT Interior


A Vigilância Sanitária de Araçatuba apreendeu mais de 3 toneladas de alimentos e bebidas que estavam vencidos no depósito de bebidas Zero Grau, localizado na rua Marcílio Dias. A apreensão foi feita nesta terça-feira (4).


Segundo informações da Vigilância, a apreensão foi realizada após denúncia de um consumidor que teria ido até o estabelecimento e encontrou uma carne com o aspecto ‘meio esverdeado’. Os fiscais localizaram e apreenderam as carnes, que aparentavam não estar próprias para consumo, porém não tinham data de validade.

Entre os produtos apreendidos estavam temperos vencidos no dia oito de maio de 2018, ou seja, há mais de três anos.

Os fiscais da Vigilância Sanitária tiveram o apoio da Guarda Municipal durante a ação. Os produtos apreendidos foram colocados em um caminhão e levados para o aterro sanitário, para serem descartados.

O estabelecimento será multado, o valor da multa pode chegar a R$ 290.900,00. A reportagem do sbtinterior.com tentou contato com o dono da empresa, mas não obteve resposta. 

 

Confira as fotos




Comentários