FLAGRANTE
Vigilante de igreja é preso com armas e cocaína em Rio Preto
Polícia Militar chegou até o local após receber várias denúncias de que o homem estaria se aproveitando da função para traficar drogas
Um homem de 52 anos, que atuava como vigilante de uma igreja, foi preso em flagrante com cinco armas de fogo e cocaína, na madrugada desta terça-feira (23/7), na Vila Toninho, em São José do Rio Preto (SP).
Segundo informações do boletim de ocorrência, homens do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) deslocaram-se até o local após receberem várias denúncias de que o responsável pela segurança da igreja estaria armado e se aproveitando da função para traficar drogas.
Os militares chegaram no endereço informado e chamaram o suspeito. Ao ser questionado sobre estar armado, ele teria hesitado. Então, os policiais fizeram uma revista pessoal e encontraram com ele uma pistola calibre 32, além de 49 gramas de cocaína.
Os PMs também revistaram o carro do suspeito e encontraram uma espingarda calibre 12, municiada com 6 cartuchos intactos. O vigilante informou à equipe que na casa dele haviam mais armas e acompanhou o BAEP até a residência para uma vistoria.
No imóvel, o armamento foi encontrado na dispensa e no escritório.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o homem era investigado por suspeita de venda e manutenção de armas de fogo, que eram utilizadas para o crime.
Ele foi encaminhado para o Plantão Policial, onde foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, depois foi levado para a carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) e aguarda a audiência de custódia.