Willian confirma saída do Corinthians antes de clássico contra o Palmeiras

Com muitos problemas físicos e pressão da torcida, segunda passagem do atleta pelo Timão teve 45 jogos, um gol e seis assistências

Willian confirma saída do Corinthians antes de clássico contra o Palmeiras - Reprodução


O meia-atacante Willian confirmou nesta sexta-feira (12) que não irá mais vestir a camisa do Corinthians. O atleta de 34 anos anunciou a saída do Timão em entrevista ao programa Globo Esporte, da TV Globo, e alegou que o adeus ao clube foi motivado por ameaças por parte da torcida alvinegra. A confirmação da saída de Willian acontece na véspera do clássico diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.


A saída de Willian era dada como certa desde a queda do Corinthians para o Flamengo, na última terça-feira (9), pela Copa Libertadores. O camisa 10 esteve em campo na maior parte da partida e tentou ajudar a equipe de Vítor Pereira, que deu adeus à competição mais desejada da América do Sul.

Na entrevista, Willian alegou que ameaças por parte da torcida alvinegra foram importantes para tomar a decisão: "Quando voltei ao Brasil, voltei com muita vontade de jogar pelo Corinthians, sabia da pressão, da cobrança, das críticas que iria receber, mas não vim ao Brasil para ser ameaçado, para ter minha família ameaçada a cada jogo que perdia ou se eu não fizesse um bom jogo. Esse é o principal motivo. Sei que não são todos os torcedores, sei que é a minoria, mas ela acaba causando um impacto muito grande e um dano mental, principalmente nas minhas filhas. Emocionalmente isso afeta bastante", afirmou o atleta.

No mês de maio, a esposa do agora ex-jogador do Corinthians divulgou nas redes sociais cobranças e ameças sobre o marido. Na ocasião, torcedores da equipe paulista enviaram mensagens ao perfil oficial da companheira do atleta. A esposa do meia-atacante revelou no episódio que tinha vontade de deixar o Brasil.

Por outro lado, a segunda passagem de Willian pelo Alvinegro também foi marcada por problemas físicos. Desde 2021, temporada em que retornou ao clube, o camisa 10 conviveu com lesões. Recentemente, o meia-atacante ainda teve um problema no ombro que o tirou de diversas partidas, sendo algumas pela Libertadores.

O único gol de Willian na segunda passagem pelo Corinthians ocorreu na vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o atleta teve a oportunidade de cobrar um pênalti para balançar a rede. Além deste tento, o camisa 10 concedeu seis assistências nos 45 jogos que realizou durante um ano que esteve no clube. Willian deve retornar ao futebol inglês.

Corinthians comunica rescisão

O Corinthians confirmou a saída de Willian logo após a delcaração do atleta. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, em vídeo divulgado nas redes sociais.

"Infelizmente, eles não se adaptaram. O Willian nos procurou pedindo a sua rescisão e nós, do Corinthians, entendemos que um jogador com esse custo, um custo elevado, fizemos um esforço muito grande, ele também para voltar ao Corinthians... A gente fica chateado de não ter o Willian por mais tempo, até o fim do ano que vem, dezembro de 2023, que era o tempo de seu contrato inicialmente. Fica chateado de o rendimento não ter sido o que a gente esperava, ele também está, então a gente entendeu que o melhor para o Willian e para o Corinthians, pensando no Corinthians que era melhor a rescisão nesse momento por ser um valor alto, um salário alto, e pelo Willian não estar feliz e, por não estar feliz, não estar rendendo o que pode render. O Corinthians é muito grande, um clube maravilhoso, temos que ter aqui quem está feliz. Por isso, a gente aceitou a rescisão e deseja a ele todo o sucesso do mundo na sequência da sua carreira", disse Duílio.

"Muitos perguntam se vai pagar multa, se existe algum clube comprando o Willian. Não existe negociação com clubes, é um pedido direto do atleta por não estar feliz no Brasil e, consequentemente no Corinthians, por falta de adaptação da família. Quando veio do Arsenal, ele veio livre, o Corinthians não pagou nenhum valor ao clube, fez acerto direto com o atleta, só em termos de salário e contrato de imagem. Terminando o contrato hoje, o Corinthians não paga mais nada ao Willian, mas não vai ter valor de compensação na venda porque ele não está sendo vendido e também por ter vindo de graça ao Corinthians. Ele optou por jogar aqui, conseguiu a liberação no Arsenal, hoje a gente se despede dele com tristeza de ver um ídolo partindo, mas desejando toda sorte do mundo a ele", complementou.