Palmeiras de Abel Ferreira tem sorte e competência de campeão

Vitória no dérbi dá ainda mais confiança (e pontos) para a equipe alviverde, que só depende de si para levar o Brasileirão

Palmeiras de Abel Ferreira tem sorte e competência de campeão -


Ainda que o Corinthians tenha feito um jogo para vencer o Palmeiras neste sábado (13), em Itaquera, o momento é um 12º jogador para a equipe alviverde. Basicamente, tudo dá certo para o time de Abel Ferreira. Desde a falta da última bola para marcar no ataque do Corinthians, até o bico da chuteira do volante Roni, que numa infelicidade marcou o gol palmeirense que garantiu a vitória no clássico.

O Palmeiras não jogou para ganhar o jogo, mas conseguiu. O Corinthians foi para cima para tentar respirar no momento ruim que o persegue, mas saiu da Neo Química Arena com a boca amarga. A notícia boa para os alvinegros? Só Renato Augusto, que deu cara ao setor de criação da equipe. Participou ativamente das jogadas de ataque, finalizou, passou, marcou.

Do resto, mais do mesmo - e isso inclui a velha máxima do "quem não faz, toma".

Palmeiras de Abel Ferreira tem sorte e competência de campeão -


Agora são nove pontos de vantagem para o vice-líder, que é o próprio Corinthians. Como imaginar que o Palmeiras poderá perder três jogos seguidos num campeonato onde a distância técnica e tática entre as equipes é tão grande? Praticamente impossível. O Palmeiras tem sorte e competência de campeão. Contra o Corinthians, teve mais sorte. No campeonato, sobra competência.


Comentários