Beyoncé rouba almas no seu novo álbum e Thiaguinho tem motivos para sorrir!

Salve salve!... A partir de hoje e sempre estarei aqui com vocês com o 'Que Se Dance', a minha pista, a minha visão da música pra você que vive só consumindo e não tá ligado nesse rolezão gigante que virou a música, aliás, essa coisa toda de rede social se tornou uma armadilha grande pra música em sua totalidade.

Beyoncé rouba almas no seu novo álbum e Thiaguinho tem motivos para sorrir! -


A primeira coisa que eu quero mostrar pra você que não é só de dancinha e refrão chiclete (aquele refrão que se canta do nada, em momentos aleatórios da sua vida!), que a música vive.

Aqui você vai ter de tudo, soul, pop, EDM, rock, country, pagode, sertanejo e afins, nossa pista aqui é open format, além do nosso top 5 no final das matérias.

A própria Adele recentemente em uma entrevista disse que a música deve ser feita não só pra jovens e para se tornarem virais e etc. A canção deve ultrapassar mais que os quinze dias que normalmente o mercado comercial das gravadoras e plataformas de Streamings (por exemplo Spotify, Youtube e Deezer mais utilizados no momento), estão fazendo.. é uma geração que consome e esquece rápido. Além do que não é só pré adolescentes, adolescentes e jovens adultos que dão play.

Uma boa parcela de adultos, tem memória afetiva aguçada e querem também coisas novas de ídolos que acompanham, sejam eles pops, brega, nacionais ou importados, até mesmo remakes (regravações de musicas de sucesso que são feitas em novas versões), oxalá o que for.

Então a partir de agora vamos abrir os seus caminhos musicais pra todos os lados, vamos falar de artistas populares (mainstream), das pistas de danças e afins.

Já neste primeiro contato com a nossa pista temos dois grandes lançamentos, e três artistas que você precisa ficar de olho.

Beyoncé rouba almas no seu novo álbum e Thiaguinho tem motivos para sorrir! -


O primeiro grande lançamento da semana é o bom álbum da diva da música pop Beyoncé, o Renaissance, um álbum que reúnem varias tendencias do momento que vem crescendo nos últimos anos/meses... que é a House Music (até o Drake lançou com uma vertente house/EDM recentemente), unindo aquela qualidade de pop soul que os americanos já estão acostumados e esperam da artista.

Break My Soul a primeira música de trabalho do álbum já deu o que falar pela letra, que fala da pessoa que é sugada pelo desgaste de trabalhar muito e resolve jogar tudo pra cima pra tentar a sua “alma” de volta, segundo alguns jornalistas americanos, a música incentivou milhares de pessoas a mudarem seu rumo na carreira e apelidaram esse fenômeno de Great Resignation... média alta de demissões, tão grande quanto a histórica inflação do Tio Sam.

Outra curiosidade legal do Renaissance é: Quem são os produtores, a própria Beyoncé participa efetivamente da produção executiva, além do talentoso “The Dream” que já produziu Snoop Dog, Kanye West, Mariah e conhece o que a pista necessita agora, além dele, Mike Dean, NovaWav, e os djs de renomes como Honey Dijon e Luke Solomun.

 Um álbum pista cheia, completo, sem retoques, sabe aquele que você faz uma viagem e dá um play e pular uma musica sequer é um pecado.

Além de Break My Soul, destaco pra você: Alien Superstar, Church Girl, Summer Renaissance, Energy (feat. Beam).

Vamos agora pra nossa terrinha boa que o Thiago André ta on!

Beyoncé rouba almas no seu novo álbum e Thiaguinho tem motivos para sorrir! -


Isso mesmo, “Meu nome é Thiago André”, novo projeto do cantor Thiaguinho que vem pra cima festejando seus vinte anos de carreira e o álbum além de muito esperado, é muito bom.

Produzido pelo próprio cantor e pelo magico do pagode Prateado (produziu mais da metade das musicas de pagode que você já ouviu nesses últimos 25 anos).

O álbum é cheio de remakes e musicas que influenciaram o Thiaguinho desde quando ele era criança, tem um documentário já disponível na Globo Play falando disso tudo, vale a pena.

Nesse disco que é ideal pra aquele churrasquinho no final de semana, quando você ta de boa em casa, uma boa companhia.

Destaque pra esse álbum são: Vencedor (a primeira música de trabalho com feat. Abayomi), as regravações de Fascinação (Elis Regina tem um feat com a filha da própria, Maria Rita), Oceano (Djavan), Nada Mais (foi sucesso na voz de Gal Costa 1986), Como uma onda (Lulu Santos), Volta Pra Mim (Roupa Nova), La Barca, Fly me To the Moon (Frank Sinatra), A Lenda (Sandy e Jr., musica composta pelo Roupa Nova), Retratos e Canções (Sandra de Sá) e por ai vai... um baita disco que junta a nova geração com musicas que a família inteira vai cantar junto com um dos maiores artistas que o brasil produziu nos últimos anos que foi o Thiago André.

Agora é hora de ficar de olho em alguns novos artistas que estão tocando e você não deve ignorar... trás um folego novo e são musicas muito legais.

Tem o Saucy Santana que é o deboche puro em forma de gente, cara é sacudido em todos os termos. Destaque pra Booty que tem feat com a grata revelação Latto.

Falando em Latto, essa artista que segue a mesma linha de Doja Cat, Nicki Minaj, Cardi B, foi produzida por DJ Khaled e Big Energy, é uma baita energia pro seu dia, tem base de Tom Tom Club e vocais da maravilhosa Mariah Carey, alias, a base de Tom Tom Club também é a base da Fantasy que envolve a Track (musica).

Última dica pra você ficar de olhos e ouvidos atentos é o L7, L7nnon, tem feito um estrago daqueles no mercado fonográfico nacional e recentemente lançou a track Aí Preto... demais.

Beyoncé rouba almas no seu novo álbum e Thiaguinho tem motivos para sorrir! -


Bom, a gente se fala na semana que vem com mais musica e dicas pra pista ficar sempre cheia! Noix!

TOP 5:
1 – Beyoncé – Break My Soul
2 – Thiaguinho feat. Abayomi – Vencedor
3 – Saucy Santana feat. Latto – Booty
4 – Latto, DJ Khaled feat. Mariah Carey – Big Energy
5 – L7nnon, Dj Biel do furduncinho – Aí Preto


Mario Bros – DJ, Produtor, Apresentador e apaixonado pela Helena

Segue lá no Instagram!

Comentários