​Aliança com PSB deve colocar Jonas Donizette como vice de Haddad em SP

​Aliança com PSB deve colocar Jonas Donizette como vice de Haddad em SP - Agência Brasil


A retirada do nome de Márcio França (PSB) da corrida eleitoral pelo Palácio do Bandeirantes mexeu com toda a estrutura de campanha dos candidatos, principalmente os do 'primeiro pelotão'.


A mais quente novidade é que o ex-prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), hoje pré-candidato a deputado federal, pode ser elevado à condição de vice na chapa encabeçada por Fernando Haddad, pré-candidato petista e que lidera as pesquisas de intenção de voto.

É fato que o nome de Donizette possui resistência dentro do Partido dos Trabalhadores, porém, num grupo mais restrito regionalmente, com força em Campinas, celeiro político do ex-prefeito. Também é fato que a oficialização de Felicio Ramuth como vice de Tarcísio de Freitas na chapa bolsonarista eleva a necessidade de Rodrigo Garcia ter uma vice mulher. Poderia ser um diferencial para o tucano, que ainda não anunciou quem será o escolhido (a).

Nos bastidores, interlocutores da campanha de Fernando Haddad e até de dentro do PSB acreditam que o melhor seria enfrentar um segundo turno com Tarcísio de Freitas por conta da óbvia e gigante polarização entre os dois. O nome de Rodrigo Garcia é visto como uma ameaça real para ambos os lados.