Autor de a “A Mulher da Casa Abandonada” faz oficina sobre criação de podcasts em Rio Preto

Jornalista Chico Felitti também participa de bate-papo no Sesc

Autor de a “A Mulher da Casa Abandonada” faz oficina sobre criação de podcasts em Rio Preto  - Divulgação


Nesta sexta-feira (13), às 19h30, o Sesc de São José do Rio Preto realiza o bate-papo “Contar a Vida Alheia” conduzido pelo jornalista, sociólogo e escritor Chico Felitti. A programação é gratuita e acontece no Teatro da unidade e para participar é necessário retirar o ingresso com 30 minutos de antecedência.


Já no dia 14, sábado, das 13h30 às 18h, o também roteirista conduz a oficina “Histórias para ouvir – como criar um podcast narrativo”. Os interessados em participar da atividade precisam se inscrever.  Ambas as atividades são gratuitas e tanto o ingresso quanto as inscrições poder ser adquiridos ou realizadas na Central de Atendimento do Sesc Rio Preto. 

Nascido em Jundiaí e formado em sociologia pela PUC SP, Felitti é autor de diversas reportagens, ensaios e podcasts. Foi finalista do prêmio Jabuti com o livro “Ricardo e Vânia: o maquiador, a garota de programa, o silicone e uma história de amor” (2019), baseado na reportagem “Fofão da Rua Augusta”, veiculada pelo Buzzfeed. Publicou “A Casa: a história da seita de João de Deus” (2020) e “Elke: Mulher Maravilha” (2021). Em 2022 escreveu e narrou o podcast investigativo “A mulher da casa abandonada”, com o jornal Folha de S.Paulo. 

No encontro, Chico traz um pouco de suas histórias e experiências como jornalista, tendo atuado por anos em editorias de cotidiano e cultura, além de veículos como Folha de S.Paulo e Piauí e como essas experiências migraram para novos projetos. Já na oficina, Felitti investiga as intenções dos participantes sobre o que desejam produzir como podcast e direciona, mostrando os exemplos de sucesso, os caminhos possíveis na construção destes produtos narrativos. 

A programação completa do Sesc Rio Preto pode ser consultada no site sescsp.org.br/riopreto ou nas redes sociais @sescriopreto.  

 

SERVIÇO 


Bate-Papo 

Contar a Vida Alheia 

Com Chico Felitti, podcaster, jornalista e escritor 

Dia 13/1, sexta, das 19h30 às 22h 

Teatro Sesc Rio Preto. 14 anos 

Grátis - Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência. 

 

Oficina 

Histórias para Ouvir - Como criar um podcast narrativo 

Com Chico Felitti, podcaster, jornalista e escritor 

Dia 14/1, sábado, das 13h30 às 18h 

Espaço de Tecnologias e Artes. 14 anos 

Grátis - Inscrições na Central de Atendimento.