Bolsonaro chega a Presidente Prudente e participa de motociata

O presidente estava sem máscara, a justiça já havia proibido evento durante a passagem dele pela cidade

Bolsonaro chega a Presidente Prudente e participa de motociata  - Jéssica Taboas


O presidente Jair Bolsonaro chegou em Presidente Prudente (SP) na manha de hoje (31), as 8h30, ele desembarcou  sem máscara no aeroporo da cidade. Bolsonaro participa da cerimônia de credenciamento do Hospital de Esperança (antigo Hospital Regional do Câncer) junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).Ele foi recebdo por cerca de 200 pessoas, entre apoiadores e curiosos. 













O presidente realizou um voo de hilicóptero pela cidade e seguiu para a motociata pela rodovia Raposo Tavares, no trajeto passou pelo Parque do Povo, onde falou com apoiadores. Depois do evento do Hospital de Esperança, ele seguiu para o Centro Cultural Matarazzo onde conversou com prefeitos da região. 


CREDENCIAMENTO AO SUS 

O credenciamento do Hospital do Câncer (HC) de Presidente Prudente junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) ocorreu após encontro do prefeito Ed Thomas com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ocorrido em Brasília no dia 16 de junho. Um dia depois, o compromisso assumido pelo titular da pasta de Saúde foi oficializado por meio de portaria. Com o credenciamento, o HC ampliará o número de pacientes acolhidos na unidade, além de assisti-los em sua plenitude.  A instituição está credenciada como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), com serviço de hematologia, oncologia pediátrica e radioterapia custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). "A iniciativa vai ter o investimento de R$ 7,8 milhões do Ministério da Saúde."

O hospital é um dos principais do estado de São Paulo e mudou o nome para Hospital Esperança para celebrar e marcar o início dessa nova etapa (de credenciamento SUS). Por meio dos serviços custeados pelo SUS, serão beneficiadas milhares de pessoas que buscam tratamento oncológico na região.