Campos do Jordão sedia abertura do 64º Congresso Estadual de Municípios

Organizado pela Associação Paulista de Municípios (APM), evento reúne representantes das 645 cidades paulistas

Campos do Jordão sedia abertura do 64º Congresso Estadual de Municípios - Divulgação


O Vice-Governador Rodrigo Garcia participou, nesta segunda-feira (28), da abertura da 64ª edição do Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão. Com o tema “O Novo Municipalismo na Construção da Democracia”, o evento aborda a importância do protagonismo dos municípios na construção de uma sociedade mais justa e democrática, pautada nos princípios de governança e sustentabilidade.


“Para ser um bom governante, um bom gestor, é preciso criar condições para aquele que quer crescer, que quer empreender, não se esquecendo daqueles que precisam como ninguém do apoio do Estado para que sua vida possa melhorar. E quem vai fazer isso são os homens e mulheres que atuam na vida pública para servir o seu semelhante”, disse o Vice-Governador.

Realizado entre os dias 28 e 30 de março, o Congresso conta com uma programação extensa com apresentação de 30 temas principais e mais de 15 painéis na programação ampliada. Cada tema terá a participação, em média, de 5 técnicos de diversas áreas ou representantes do poder público (Executivo, Legislativo e Judiciário) e de organizações do Terceiro Setor e iniciativa privada.

O evento é uma organização da Associação Paulista de Municípios, uma das mais antigas associações de representação dos municípios. Criada em 1948, a APM atua como uma entidade suprapartidária, assessorando os municípios nas questões técnico-administrativas, na organização dos serviços públicos e na defesa dos seus interesses, diante dos Poderes Executivos e Legislativos, do Estado e da União, em busca da emancipação política e financeira.