VÍTIMA DE ATROPELAMENTO
Coração de jovem de Votuporanga com morte cerebral é doado para rapaz de 24 anos em SP
Sadraque Muni, de 24 anos, foi atropelado na madrugada do último domingo (6/8) e ficou internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP)
A família do jovem Sadraque Muni, de 24 anos, diagnosticado com morte cerebral após ter sido atropelado na madrugada do último domingo (6/8), em Votuporanga, no interior de São Paulo, autorizou a doação de órgãos da vítima.
Sadraque ficou quatro dias internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto, que faz a captação. De acordo com Mikaelle Cabral, prima da vítima, o coração do jovem já foi doado para um rapaz da mesma idade dele, em São Paulo. "Isso é o que nos consola, e muito", disse ao sbtinterior.com.
O enterro de Sadraque Muni será nesta sexta-feira (11), no cemitério municipal de Votuporanga.
O jovem foi atropelado por um carro VW/Gol de cor preta, próximo a um serv-festas, na avenida João Gonçalves Leite, conhecida como “avenida do Arrasy”. O motorista, segundo o boletim de ocorrência, abandonou o carro e fugiu. Testemunhas informaram que o suspeito estava embriagado.
Imagens de circuito de segurança mostra momentos após o atropelamento. O suspeito sai do carro, coloca as mãos na cabeça e parece assustado. Ele anda em direção à vítima e depois volta correndo, entra no veículo e foge.
“O vídeo foi adquirido por mim, como advogado, porque a polícia até agora sequer instaurou inquérito policial para poder investigar o caso. Nós estamos até cobrando isso da Polícia Civil porque o pai do investigado é chefe dos peritos da Polícia Civil. Então, estamos cobrando uma atitude mais veemente da Polícia Civil para que esse caso não passe em branco e não vire estatística, não vire injustiça”, disse Hery Kattwinkel, advogado da família da vítima.
A Polícia Civil investiga o caso.