Criador da Turma da Mônica quer personagem LGBTQIA+ nos quadrinhos

Maurício de Sousa discute com cautela a criação de personagem para as próximas histórias

Criador da Turma da Mônica quer personagem LGBTQIA+ nos quadrinhos - Reprodução


Mauricio de Sousa, cartunista brasileiro, falou em entrevista a BBC News Brasil que pretende criar uma personagem LGBTQIA+ em suas histórias de quadrinhos da Turma da Mônica. Sousa afirmou que não é de hoje que sua equipe discute uma personagem com essas caracterpisticas de inclusão. "Não se trata da personagem ser gay, ou bisexual mas sim de pertencer a um universo de diversidade como ser filho adotivo de um casal gay, por exemplo, já que todos nos quadrinhos não são sexualizados por serem fpersonagens infantis". explicou Maurício.


Maurício tem um filho homosexual e diz que isso nunca teve diferença na vida deles. "Eu tenho um filho, bem, que se assume (homossexual) e eu adoro meu filho (Mauro Sousa, diretor de espetáculos, parques e eventos da Mauricio de Sousa Produções)", e se emociona ao falar de filho.

Com 86 anos completos, o cartunista sempre esteve a frente de seu tempo e parace não deixar de mirar no futuro. Marício disse ainda na entrveista que pretende dar mais engajamento ecológico em suas histórias.