Criança de sete anos é socorrida em estado grave após cair de prédio

Sacada do apartamento onde a criança mora, em Birigui, não tem nenhum tipo de tela de proteção

Criança de sete anos é socorrida em estado grave após cair de prédio - Reprodução


Uma menina de 7 anos foi internada em estado grave na tarde desta segunda-feira (26), após cair do 3° andar de um prédio na avenida João Cernach, em Birigui (SP). A mãe da criança será investigada, e poderá responder por abandono de incapaz, já que a criança estava sozinha no apartamento no momento da queda.


Segundo informações, policiais militares foram solicitados para atender ocorrência de queda acidental, no Pronto Socorro Municipal. Ao chegar no local, tomaram conhecimento sobre a criança de 7 anos que passava por atendimento.

No momento em que os PMs estavam na unidade de pronto atendimento a mãe da menor chegou no local, mas como não portava nenhum documento dela e nem da criança, foi acompanhada até a casa da família para pegar tais documentos.

Ao chegar no condomínio, a mulher e os policiais foram recepcionados pela zeladora do condomínio. A mulher contou que ao retornar do seu almoço, viu a criança sentada no chão de concreto. Ela então perguntou se ela tinha caído e, neste momento, a criança apontou para o seu apartamento que fica no 3° andar. Em seguida a zeladora acionou o socorro.

MESA

No apartamento onde mora a criança, os PMs viram que na sacada havia uma mesinha de criança encostada no beiral. No local não há tela de proteção.

O local onde houve o incidente passou por perícia. O caso foi registrado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Birigui, que irá investigar o caso.

ESTADO GRAVE

Após passar por atendimento médico em Birigui, a menina seria transferida para a Santa Casa de Araçatuba. De acordo com a equipe médica do PSM de Birigui, a criança teve fratura de colo de fêmur direito, fratura de ísquio, pneumotórax e pneumoperitônio. (Com informações do portal 018 News)