Cruzeiro e Atlético fazem esta noite 1º Superclássico Mineiro de 2023

Cruzeiro e Atlético fazem esta noite 1º Superclássico Mineiro de 2023 - Rodrigo Ricardo - Repórter da EBC


 



 

Esta segunda-feira (13) é dia do clássico mais importante de Minas Gerais. Cruzeiro e Atlético-MG duelam logo mais, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Como mandante, a Raposa não perde há seis anos para o Galo. Apesar da escrita, o momento da equipe celeste não é dos melhores. Após duas derrotas, o time ocupa a quarta posição do Grupo C, com quatro pontos.

 

 

 

 

Em dia de clássico a @championwatch garante a torcida da Maior de Minas! Voa, meu Cabuloso!💙⌚🦊⚽#championwatch #relogioschampion #cruzeiro #mg pic.twitter.com/zo2wdo4Xac

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) February 13, 2023



 

 

 

 

 

Notícias relacionadas:

 

 

 



O técnico uruguaio Eduardo Pezzolano não tem desfalques para o duelo desta noite, mas promete muitas mudanças entre os titulares para tentar chacoalhar a moral do grupo após os últimos resultados, como a derrota por 1 a 0 para o Pouso Alegre, na última terça (7).

 

 

 

Já o treinador Eduardo Coudet vive um ambiente diferente do seu compatriota. O Atlético-MG venceu os quatro os últimos jogos no Campeonato Mineiro e lidera com folga o Grupo A. A tendência é que o time esta noite seja o mesmo que superou o Democrata por 3 a 0 na última quarta (8). 

 

 

 

 

 

🎥 #GaloTVAoVivo: Pré-jogo de Cruzeiro x Atlético, direto do Independência!

📺 Ao vivo, a partir das 18h15, na @GaloTV. Chegada do time, escalação, aquecimento no gramado e muito mais!

🔔 Ative as notificações e não perca: https://t.co/y9UDAHToya#CRUxCAM 🏴🏳️ pic.twitter.com/TI8brSVmwm

— Atlético (@Atletico) February 13, 2023



 

 


 

Apesar de não vencer como visitante desde 2017, o Galo dentro do Independência costuma vencer a Raposa. São 40 vitórias, 21 derrotas e 17 empates. Com Hulk como principal estrela, o Atlético-MG também busca um histórico tetracampeonato estadual.




 


 








Ouça na Rádio Nacional