Defesa Civil reforça pedido por água e alimentos destinados ao litoral

Doações podem ser levadas até as 17h desta segunda-feira (27/2), na sede da instituição

Defesa Civil reforça pedido por água e alimentos destinados ao litoral - SMCS Rio Preto


A Defesa Civil de São José do Rio Preto (SP) encerra nesta segunda-feira (27/2), às 17h, a arrecadação de itens destinados às vítimas de fortes chuvas e deslizamentos no litoral norte de São Paulo, com uma recomendação: que os doadores contribuam principalmente com água e alimentos não perecíveis.


“Recebemos muitas peças de roupas e calçados, então nossa preocupação agora é que tenhamos água e cestas básicas para aquelas pessoas. Estamos recebendo esses itens até a tarde desta segunda-feira e amanhã, às 8h30, chega o caminhão que vai levar os mantimentos até a região de São Sebastião.

A força-tarefa montada pela prefeitura de São José do Rio Preto e coordenada pela Defesa Civil já enviou duas remessas de contribuições para as vítimas da tragédia no litoral norte do Estado, atingido por fortes chuvas há cerca de oito dias.

O último boletim estadual, divulgado às 18h deste domingo (26/2), informa que há 1.109 pessoas desalojadas e outras 1.172 desabrigadas na cidade de São Sebastião, onde foram confirmadas 64 mortes. O temporal provocou também um óbito na cidade de Ubatuba.

Doações de Guapiaçu

A Defesa Civil de Rio Preto recebeu na manhã desta segunda-feira doações provenientes de uma campanha organizada pela prefeitura da cidade de Guapiaçu. Os itens serão enviados às cidades do litoral em conjunto com os arrecadados pela força-tarefa rio-pretense.