Distrito Federal tem 600 crianças com esquema vacinal atrasado 

Distrito Federal tem 600 crianças com esquema vacinal atrasado  - Agência Brasil



Equipes das unidades básicas de saúde do Distrito Federal (DF) iniciaram nesta semana um trabalho de busca ativa pelas famílias de crianças que receberam a primeira dose do imunizante Pfizer Baby contra a covid-19, mas ainda não retornaram para a segunda dose. A vacina é aplicada em bebês a partir de 6 meses e crianças de 3 anos de idade. Até o momento, cerca de 600 crianças desta faixa etária estão com atraso no esquema vacinal.


Ao todo, mais de 2,7 mil iniciaram a vacinação, mas apenas 440 receberam a segunda dose, informou a Secretaria de Saúde. No fim de janeiro, deve ser iniciada a aplicação da segunda dose da vacina em crianças sem comorbidades, que já poderiam se vacinar desde 28 de dezembro.

Notícias relacionadas:Com base nos dados de registro disponibilizados, cada unidade básica de saúde mobiliza suas equipes para tentar identificar as áreas onde vivem crianças que estão com a vacinação em atraso.

O esquema vacinal da Pfizer Baby é composto por três doses, com intervalo de quatro semanas entre as duas primeiras e de oito semanas entre a segunda e a terceira.

A orientação da pasta é que as famílias fiquem atentas ao cartão de vacina das crianças para não perder os prazos. Atualmente, 12 unidades básicas de saúde oferecem a segunda dose do imunizante Pfizer Baby. É necessário levar cartão de vacina e documento de identificação da criança. A lista completa com os endereços e horários de funcionamento está disponível no site da Secretaria de Saúde.

O Distrito Federal também iniciou, nesta semana, a distribuição de 6.740 imunizantes da CoronaVac que serão usados como segunda dose para o público infantil.