Esportes
Dupla de Stefani vence de virada e vai às quartas do WTA de Abu Dhabi

A nova parceria da brasileira Luisa Stefani com a chinesa Shuai Zhang venceu de virada nesta quarta-feira (8) o duelo de estreia no WTA 500 de Abu Dhabi e avançou às quartas de final do torneio de duplas femininas. A partir das 10h30 (horário de Brasília) desta quinta (9), Stefani e Zhang voltam à quadra para enfrentar a alemã Laura Siegmund e a belga Kirsten Flipkens por uma vaga na semifinal.
"“Primeira vez jogando juntas, sempre é preciso se adaptar", disse Stefani, após a primeira vitória no WTA de Abu Dhabi, ao lado da nova parceira, a chinesa Shuai Zhang - Reprodução Twitter/Mubadala Abu Dhabi Open
A partida de estreia em Abu Dhabi também foi a primeira de Stefani ao lado de Zhang. A parceria Brasil-China começou perdendo o primeiro set no tie-break para a dupla cabeça de chave 2, formada pela cazaque Anna Danilina - ex-parceira de Stefani - e a ucraniana Lyudmila Kichenok. A partir da parcial seguinte, a história do jogo mudou, com supremacia de Stefani e Zhang. Elas garantirem a classificação às quartas, com vitória por 2 sets a 1 (parciais de 6/7 (4-7,) 6/3 e 10-5).
Notícias relacionadas:“Tinha que ter muita atenção no início do ponto, tanto no saque quanto nas devoluções. Perdemos a maioria dos pontos decisivos, até que no segundo set ganhamos um que foi fundamental para quebrar, sacando para o set em seguida em 5 a 3. Começamos o match tie-break com o momento do nosso lado", analisou a brasileira. “Primeira vez jogando juntas, sempre é preciso se adaptar. Elas jogaram bem, jogo longo, mas muito feliz em passar essa estreia" completou.
- Bia Haddad sai atrás, mas vira em estreia no WTA 500 de Abu Dhabi.
- Brasileiro Yago Mateus é vítima de racismo em jogo da EuroCup.
- Alison dos Santos sofre lesão no joelho e terá de passar por cirurgia.
Medalhista olímpica de duplas nos Jogos de Tóquio, Stefani vive um ótimo momento na carreira. Há pouco mais de duas semanas, a campinense de 25 anos conquistou, em parceria com Rafael Matos, o título inédito para o país nas duplas mistas do Aberto da Austrália. Antes, em 13 de janeiro, ela já levara o título de duplas do WTA 500 de Adelaide, ao lado da norte-americana Taylor Towsend.
Ao meio-dia tem Bia Haddad nas oitavas de simples
A paulista Beatriz Haddad,atual número 15 do mundo, faz jogo decisivo a partir de meio-dia desta quinta (9) pelas oitavas de final de simples. Ela enfrentará, pela primeira vez no circuito mundial, a cazaque Yulia Putintseva (46ª), cabeça de chave 6. Haddad estreou na terça (7) com vitória de virada por 2 sets a 1 (4/6, 6/3 e 6/0) sobre a theca Marie Bouzkova (26ª).