Feira de serviços públicos e privados movimenta o Conexidades

Ativar o modo degustação e experimentar iguarias de diversas localidades do estado de São Paulo, isso é possível no ‘Conexidades”

Feira de serviços públicos e privados movimenta o Conexidades - SBT Interior


Ativar o modo degustação e experimentar iguarias de diversas localidades do estado de São Paulo, isso é possível no ‘Conexidades”. É só andar alguns passos para poder saborear uma cachaça com mel, uma goiabada com requeijão, e mas adiante quem sabe um vinho enquanto assiste a uma apresentação folclórica, ou quem sabe conhecer mais sobre uma tecnologia que vai facilitar o dia a dia da administração pública.


Com mais de 50 expositores, a feira do Conexidades é sucesso de público e de crítica. Stands de serviços públicos e privados estão instalados lado a lado para mostrar o que há de melhor em cada município participante. No stand de Bragança Paulista, por exemplo, não é só a cachaça com mel genuína da cidade que faz sucesso, o chocolate também tem vez, a produção dessas riquezas, chama a atenção para potencial econômico que o município pode oferecer, visando negócios as cidades aproveitam para divulgar os produtos. Os expositores, formados por representantes e gestores públicos e privados apresentam modelos de negócios.

No stand da cidade de Ribeirão Preto, David que representa uma empresa municipal de tecnologia mostra o serviço da Coderp, capaz de eliminar toda aquela papelada usada no dia a dia da administração municipal. “Em Ribeirão Preto atualmente o prefeito tem a opção de despachar pelo celular, papel na administração virou coisa do passado, além de contribuir com a diminuição de gastos ainda tem a responsabilidade com o meio ambiente”, completa. A tecnologia está a disposição das demais prefeituras que se interessam a levar esse serviço para a administração pública.

Na feira também é possível conhecer os vinhos de uma determinada região do estado, um stand oferece a degustação e a possibilidade de negócios para os produtores locais do Vale do Baú, em São Bento do Sapucaí.

A diversidade mostra a força dos municípios paulistas e suas produções tanto industriais como artesanais. Modelos de negócios prontos para alavancar a economia das cidades e continuar colocando SP na frente quando o assunto é desenvolvimento. Além da divulgação de produtos genuínos a feira também oferece oportunidade para a administração pública buscar o melhor preço de produtos como carteiras escolares, livros didáticos para incluir no ensino fundamental. De serviços de tecnologia a maquinários de roçada. A feira do ‘Conexidades’ é um show a parte