Força-tarefa da Polícia Civil prende jovens que mataram vendedora para roubar carro e mercadoria

Vítima era moradora de São José do Rio Preto e estava desaparecida desde a manhã de sábado (18); corpo foi encontrado em Ipiguá (SP)

Força-tarefa da Polícia Civil prende jovens que mataram vendedora para roubar carro e mercadoria - Divulgação - Polícia Civil


Policiais civis do 1ª Distrito Policial, com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) São José do Rio Preto, no interior de SP, fizeram uma força-tarefa para prender dois jovens, de 21 anos e 25 anos, suspeitos de terem matado uma vendedora de 63 anos, no último sábado (18).


O corpo de Cizomar Corrêa de Macedo foi encontrado perto de um canavial, Ipiguá, cidade da região. Ela era moradora de Rio Preto e estava desaparecida após ter saído com seu carro, um Nissan Kicks. De acordo com a polícia, o último lugar que ela havia sido vista foi em uma casa, no Jardim Santo Antônio.

Segundo a Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC), após ter o conhecimento do desaparecimento da vítima, o investigador do 1º DP comunicou a equipe plantonista da Delegacia de Investigações Gerais. As duas unidades, mais elementos do Grupo de Operações Especiais (GOE), montaram uma força-tarefa para esclarecer o crime.

Ainda de acordo com a DEIC, o investigador do 1º DP se deslocou até a casa do suspeito, no Jd. Santo Antônio e encontrou o rapaz de 21 anos no local. Ao ser questionado sobre o paradeiro da desaparecida, ele disse que a tinha visto no dia anterior, porque queria comprar os perfumes que ela vendia, mas que não sabia onde ela estava.

Durante uma vistoria no local, o policial encontrou os pertences da vítima. O suspeito foi encaminhado para a DEIC, onde foi ouvido pelo delegado e apresentou versões incoerentes sobre os fatos.

As equipes voltaram até a casa dele e encontraram uma camiseta com manchas aparentemente de sangue. O material foi examinado pela Polícia Técnica que, através de análise, confirmou que as manchas de fato eram de substância hematoide.

A polícia também encontrou sangue no banheiro da casa, o que aumentou a suspeita de que o crime teria ocorrido dentro da residência.

Após ser confrontado com as evidências, o suspeito confessou que, com a ajuda de um comparsa, atraiu a vítima até a casa dele, supostamente interessado na compra de perfumes e de outros produtos que ela vendia para seu sustento.

Em seguida, a dupla chamou a mulher para dentro da casa, matando-a por asfixia e pancadas no rosto. O objetivo dos criminosos era roubar o carro e a mercadoria dela. 

O coautor, de 25 anos, foi localizado e preso. O automóvel e os pertences da vítima também foram localizados e apreendidos.

A dupla foi presa por latrocínio e ocultação de cadáver. O corpo de Cizomar foi enterrado no domingo (19), no cemitério São João Batista, em Rio Preto.