Homem é preso e multado por maus tratos a animais em Anhumas

Os cães estavam com feridas pelo corpo, pouca alimentação e pouca água

Homem é preso e multado por maus tratos a animais em Anhumas - Polícia Ambiental


 


Uma equipe da Polícia Ambiental realizou atendimento a denúncia sobre situação de maus tratos a animais domésticos em uma residência no Jardim Esplanada, em Anhumas.

No local havia um cão da raça Pitbull e dois cães de raça indefinida que estavam apáticos e presos a correntes muito curtas. Os animais estavam com muitos carrapatos e feridas pelo corpo, estavam em local insalubre, com pouquíssima alimentação e água e não possuíam sinais de afetividade com os moradores da residência.

O tutor dos animais (um homem de 45 anos) declarou não estar prestando nenhum tipo de cuidado aos cães, sendo lavrado em seu desfavor um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 9 mil por praticar ato de maus tratos a animais domésticos, com base no disposto do artigo 29 da Resolução SIMA Nº 05/21, incorrendo "in tese" em crime ambiental tipificado no artigo 32 da Lei Federal 9065/98.

O envolvido e a ocorrência foram apresentados na Delegacia de Polícia local e após depoimentos o homem permaneceu preso à disposição da justiça. Já os animais foram apreendidos e destinados à ONG Associação Protetora dos Animais, de Pirapozinho, onde passaram por cuidados veterinários e, quando estiverem em condições, serão disponibilizados para adoção responsável.