Jornalista Sérgio Guzzi morre de covid aos 44 anos

Ele estava internado desde maio na Santa Casa de Araçatuba e não resistiu às complicações causadas pela doença

Jornalista Sérgio Guzzi morre de covid aos 44 anos - Divulgação


O jornalista Sergio Guzzi, faleceu nesta sexta-feira (18), por volta das 22h30, vítima de complicações da Covid-19, doença causada pelo Coronavírus. Ele foi internado na Santa Casa de Araçatuba no dia 29 de maio e, desde o dia 8 de junho, quando foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, ele estava sedado e sob ventilação mecânica.


Guzzi, como era chamado pelas pessoas mais próximas, testou positivo para Covid-19 mesmo seguindo todos protocolos sanitários da maneira mais rígida possível. Sem comorbidades, ele desenvolveu o modo mais grave da doença. Na última semana, teve de passar por sessões diárias de hemodiálise.

Durante quase duas décadas dedicadas ao jornalismo, Guzzi atuou em diversos veículos de comunicação, como Jornal Folha da Região de Araçatuba, no extinto jornal Bom Dia de Bauru entre outros na cidade de São José do Rio Preto. Seu trabalho sempre foi focado no jornalismo investigativo e nos bastidores da política regional.

ESPECIAL

“Uma pessoa de um coração enorme, sempre responsável, pai e esposo amoroso”, definiu a jornalista Silvia Helena, com quem Guzzi era casado desde 2008. Além da esposa, ele deixa dois filhos.

O jornalista Sergio Guzzi foi o principal idealizador do portal de notícias 018 News, inaugurado em 2019. Ele será sepultado neste sábado (19), em jazigo da família, no cemitério Jardim da Paz, em São José do Rio Preto.

NOTA DA REDAÇÃO

O SBT Interior se solidariza com os familiares do jornalista Sérgio Guzzi neste momento tão difícil, no meio de uma pandemia que assola todo o planeta. Sérgio era um parceiro do sbtinterior.com, que sempre prezou pela verdade em sua atuação profissional. Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos.