Jovem morre após bater moto em ônibus

Acidente aconteceu neste domingo (19), em avenida de Birigui (SP)

Jovem morre após bater moto em ônibus - Reprodução/Redes Sociais


Um jovem de 19 anos, identificado como João Lucas Soleira, morreu após se envolver em um acidente de moto na noite deste domingo (19), em Birigui (SP).


De acordo com informações preliminares, ele tentava escapar de uma abordagem da Polícia Militar quando colidiu a moto que conduzia em um ônibus da empresa Reunidas Paulista. A batida ocorreu no cruzamento da avenida 9 de Julho com a rua José Domingos Alonso.

Segundo a polícia, João Lucas teria sido flagrado fazendo manobras perigosas e empinando uma moto Honda XRE 300 em uma rua do bairro Parque das Árvores. Policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) flagraram as irregulares e tentaram abordar o jovem que acelerou e fugiu. O acompanhamento ocorreu por várias ruas e avenidas. De acordo com a polícia, João Lucas teria invadido várias vias preferenciais.

Ele seguia pela rua José Domingos Alonso quando tentou cruzar a avenida 9 de julho e bateu em um ônibus de passageiros da Reunidas que seguia pela via preferencial. O motociclista chegou a ser socorrido por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e o óbito foi constatado no pronto-socorro de Birigui.

De acordo com os policiais da Rocam, o jovem não obedeceu os diversos sinais de parada dados durante o acompanhamento. O local do acidente passou por perícia do IC (Instituto de Criminalística) e o corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico. (Com informações do portal RP10)