Mais de 300 alunos ficam sem aula após escola municipal ter fiação furtada

Prefeitura de Ibirá (SP) informou ao sbtinterior.com que trabalha para que as aulas sejam retomadas nesta terça-feira (21)

Mais de 300 alunos ficam sem aula após escola municipal ter fiação furtada  - Prefeitura de Ibirá
 

Mais de 300 alunos, de 6 a 11 anos de idade, ficaram sem aula nesta segunda-feira (20), após todo o cabeamento da rede elétrica da Escola Municipal Professora Edith Pereira Gonzaga, em Ibirá (SP), ser furtado. O crime foi constatado ontem (19), no bairro São Benedito.


Segundo a Prefeitura, o caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que deverá analisar o circuito de segurança de estabelecimentos próximos ao local, já que a instituição não tem câmeras de monitoramento.

Em nota nas redes sociais, a Prefeitura informou ainda que a unidade também foi vandalizada. A pasta responsável já está trabalhando para que as aulas sejam retomadas nesta terça-feira (21).

“A Prefeitura repudia este ato covarde, pois quem fez isso não pensou que essa atitude prejudicaria nossas crianças. Tomaremos as devidas providências para voltar o funcionamento da energia elétrica do local, com o apoio da Polícia Militar. ”, informou a nota.

Na página da Prefeitura no Facebook, moradores da cidade também repudiaram a ação dos criminosos, mas criticaram a falta de policiamento e ronda escolar ao redor das escolas.

A pena para o crime de dano ao patrimônio público é de detenção de um a seis meses, podendo chegar até três anos de detenção, além do pagamento de multa.