Marcelo Branco vai coordenar programa de governo de Felicio Ramuth

Administrador e mestre em Engenharia, Branco foi secretário municipal de Transportes, de Infraestrutura Urbana e Obras e secretário adjunto estadual e municipal de Habitação

Marcelo Branco vai coordenar programa de governo de Felicio Ramuth - Divulgação/PSD


Felicio Ramuth (PSD), pré-candidato ao governo de São Paulo, terá Marcelo Cardinale Branco como coordenador do seu programa de governo. Administrador com mestrado em Ciências pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Branco foi secretário municipal de Transportes em São Paulo, entre outros, e tem ampla experiência em administração pública.


Atualmente atua como consultor em transportes, urbanismo, sustentabilidade e gestão. “É uma satisfação muito grande receber o convite do Felicio e a confiança do PSD para auxiliar na elaboração do plano de governo”, afirma.

“O Marcelo tem a experiência de quem já esteve à frente da gestão pública e a modernidade para construir um plano de governo inovador, usando tecnologia e, principalmente, sustentabilidade, para que possamos oferecer esse plano de gestão para São Paulo”, destaca Felicio.

“Será um plano focado em soluções técnicas para resolver os problemas que mais afligem a população, com olhar especial para Saúde, Educação, Segurança, Transporte e melhoria da vida nas cidades. Vamos construir um plano que permita ao Felicio exercer uma administração inovadora, focada em melhorar a qualidade de vida das pessoas, sempre com respeito incondicional ao meio ambiente, à vida e à dignidade humana”, afirmou Branco. 

Na gestão de Gilberto Kassab na Prefeitura de São Paulo, Branco foi secretário de Transportes, quando presidiu a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a São Paulo Transportes (SPTrans). Antes, foi secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, período em que também presidiu a Empresa Municipal de Urbanização de São Paulo (EMURB). 

Foi ainda secretário adjunto municipal e estadual de Habitação, presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado (CDHU), e diretor administrativo da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB).