Marco Vinholi lança livro sobre 'Novo Municipalismo'

O conteúdo parte das últimas três décadas após a posse de Franco Montoro no Governo do Estado de São Paulo

Marco Vinholi lança livro sobre 'Novo Municipalismo' - Reprodução


O Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, lança nesta quinta-feira (2), o livro "O Novo Municipalismo". A noite de autógrafos será na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, das 18 horas às 21 horas. No evento também estarão presentes os co-autores, Andrea Calabi, Barjas Negri, Fernando Montoro, Fred Guidoni, Gláucio Nunes, Marcos Campagnone, Renan Bastianon, Rosane Ribeiro e Sebastião Misiara. 


O livro “O Novo Municipalismo”, é um registro do desenvolvimento e das conquistas do processo de valorização dos municípios ao longo dos anos, a obra também mostra a gestão política brasileira municipal e faz uma analise sobre a evolução dessa gestão. O conteúdo parte das últimas três décadas após a posse de Franco Montoro no Governo do Estado de São Paulo que mudou a forma de governar e então fez surgir o que hoje é o 'Novo Municipalismo'. Ainda segundo o livro, Montoro dizia: “ninguém vive no Estado ou na União. As pessoas vivem no município”. Adepto dessa frase, Vinholi organizou a criação do livro voltado à temática do municipalismo, marca da atual gestão paulista. 

“Fico feliz e honrado que tantos municípios paulistas reconheçam o nosso trabalho. Os títulos de cidadania honorária constituem para mim uma declaração de apoio à gestão municipalista do Governo do Estado. As conquistas e o desenvolvimento deste processo estão relatados num livro que estamos lançando, “O Novo Municipalismo”. O Governo de São Paulo trabalha para todos”, afirmou Vinholi.

O evento de lançamento terá todos os protocolos de segurança sanitária como apresentação do comprovante de vacinação contra covid-19 (adultos, 1ª e 2ª dose), crianças e adolescentes (1ª dose, ao menos) e distanciamento de segurança.