Messi comunicou ao Barcelona que quer deixar o clube, diz imprensa espanhola

Era Lionel Messi no Barcelona, que durou mais de 15 anos, pode ter chegado ao seu fim

Messi comunicou ao Barcelona que quer deixar o clube, diz imprensa espanhola - Divulgação


A "Era Lionel Messi" parece viver seus últimos momentos no Barcelona. Segundo a imprensa espanhola, o camisa 10 e maior jogador da história do clube comunicou, nesta terça-feira (25), seu desejo de respirar novos ares, a partir da próxima temporada.


"Hoje é um dia muito triste para os fãs do Barça. Léo Messi anuncia que não quer continuar no Barcelona. Depois de 29 anos e 17 no time profissional, o maior jogador da história quer embora", escreveu nas redes sociais o jornalista Alfredo Martínez. A informação foi confirmada pelo setorista do Diário Olé da Argentina, Hernán Claus, e pelo Marca, de Madrid. 

O artilheiro argentino estaria insatisfeito com o projeto esportivo do clube catalão e a goleada por 8 a 2, sofrida diante do Bayern de Munique, nas quartas de final da Liga dos Campeões, teria sido a gota d'água para Messi tomar a sua decisão.

Pelo time catalão, o craque argentino soma 731 jogos e 634 gols, além de 10 campeonatos nacionais, quatro Liga dos Campeões e três Mundiais de Clubes da Fifa.

Após o vexame deste ano, a diretoria quer reformular o elenco. Nomes como Luis Suárez e Arturo Vidal também não devem vestir mais a camisa grená. O destino de Messi ainda é totalmente incerto.