Mulher em trabalho de parto recebe ajuda da polícia e consegue chegar em hospital

Bebê nasceu em menos de cinco minutos após a chegada no Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto (SP)

Mulher em trabalho de parto recebe ajuda da polícia e consegue chegar em hospital  - Divulgação PM Ambiental


Policiais ambientais ajudaram uma mulher grávida em trabalho de parto já avançado a chegar ao Hospital da Criança e Maternidade (HCM)  de São José do Rio Preto (SP) a tempo de a criança nascer no ambiente hospitalar.


A ocorrência foi registrada na última quinta-feira e divulgada pela Polícia Ambiental nesta sexta (10). A bebê nasceu em menos de cinco minutos após a chegada ao HCM.

De acordo com a PM, a equipe se deslocava pela marginal da rodovia BR-153, km 60, por volta das 17h, quando Rogério Milhim Shiota pediu ajuda aos policiais para chegar com a mulher, Haylla Roque Benatto, em trabalho de parto avançado, ao hospital o mais rápido possível, levando em consideração a lentidão do trânsito pela rodovia BR-153.

Prontamente, os policiais ambientais comunicaram a situação via rede rádio, atualizando o percurso em tempo real, o que permitiu aos demais policiais a antecipação da liberação do trânsito.

Assim que chegaram ao hospital, a equipe médica já aguardava a chegada de Haylla e, em menos de cinco minutos, Sarah nasceu, dado o estado avançado de progressão do parto.  A menininha nasceu bem e saudável.

Tanto a criança quanto a mãe passam bem e permanecem aos cuidados das equipes médicas.