Nikão treina novamente no gramado, mas São Paulo ainda não garante retorno

Ele está se recuperando de uma avulsão no músculo adutor da coxa esquerda

Nikão treina novamente no gramado, mas São Paulo ainda não garante retorno - Reprodução/Instagram


O retorno do atacante Nikão a um jogo oficial está próximo, mas não é certo se ocorrerá no domingo, quando o São Paulo faz clássico com o Palmeiras, no Allianz Parque, a partir das 16 horas, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após participar da atividade ao lado dos companheiros na terça-feira, o jogador de 30 anos integrou apenas a última etapa do treino desta quarta.


Antes de se juntar ao restante do elenco, Nikão focou na realização de exercícios de transição com a equipe de preparação física durante a maior parte do tempo. Ele está se recuperando de uma avulsão no músculo adutor da coxa esquerda, lesão diagnosticada após a derrota para o Fortaleza, no dia 28 de agosto, no Morumbi.

O atacante tem sofrido com uma série de problemas físicos nesta temporada, tanto que viveu outros dois períodos longos sem jogar, entre maio e abril, por causa de dores no tornozelo. Contratado em janeiro deste ano após anos se destacando no Athletico-PR, chegou com altas expectativas, mas não teve sequência. Jogou 32 partidas, 15 como titular, marcou quatro gols e anotou quatro assistências.

O treinamento desta quarta foi o primeiro comandado por Rogério Ceni com o elenco completo, uma vez que os titulares na derrota para o Botafogo, no domingo, receberam dois dias de folga. Arboleda, que não joga desde junho e iniciou a transição na terça, realizou uma nova bateria trabalhos específicos no gramado. Gabriel Neves esteve presente, mas apenas correu sob supervisão dos fisioterapeutas. Caio e Diego Costa continuam no departamento médico.

Sem Léo e Rafinha, suspensos, Ceni pode escalar o time com Felipe Alves; Igor Vinicius, Miranda, Ferraresi e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri O São Paulo é o 12º colocado do Brasileirão, com 40 pontos.