Abriu, Usou, Fechou: Sabesp lança campanha para uso consciente de água

Companhia faz campanhas publicitárias e ações de comunicação com foco na economia de água há mais de 40 anos

Abriu, Usou, Fechou: Sabesp lança campanha para uso consciente de água - Reprodução


A Sabesp inicia neste domingo (5) mais uma campanha com o objetivo de comunicar e engajar a população a usar a água de maneira consciente, especialmente diante do período de severa estiagem por que passa São Paulo e também outras regiões do Brasil.


Com linguagem atual e inspirada nas redes sociais, a campanha “Toks para Economizar Água – Abriu, Usou, Fechou” tem conteúdos com linguagem digital, trends e tendências de amplo conhecimento e apelo junto à população em diversas cenas e interações dos filmes e outras peças de comunicação.

A Sabesp faz campanhas publicitárias e ações de comunicação com foco na economia de água há mais de 40 anos, de maneira permanente e tendo como alvo diferentes públicos, como instituições públicas, parceiros da iniciativa privada, escolas, universidades, setores da atividade econômica, grandes eventos e ações patrocinadas.

A Companhia atua também nas redes sociais, com posts e lives temáticas. Por meio da imprensa, com informações e entrevistas, a Sabesp tem entre suas prioridades a mensagem de uso consciente da água.

Uma das últimas ações para chamar atenção a esse tema ocorreu no sábado (28). A Sabesp realizou o Dia de Mobilização pelo Uso Consciente da Água, visando mobilizar colaboradores, clientes e a população em geral com ações para disseminar práticas de economia de água no dia a dia.

Atividades aconteceram no dia 28 de agosto presencialmente, envolvendo crianças, comerciantes, unidades de saúde e população em geral, e nas redes sociais com a #eucuidodaágua. Um hotsite www.sabesp.com.br/eucuidodaagua está no ar para marcar a mobilização e reúne informações em torno do assunto.