Polícia faz reconstituição de duplo assassinato ocorrido em Birigui

Acusado pelas mortes de Mirlene Gonçalves e Robson Leandro Fioroto, participou de reconstituição

Polícia faz reconstituição de duplo assassinato ocorrido em Birigui - Divulgação/Polícia Civil


A Polícia Civil de Birigui realizou, nesta quarta-feira (3), a reconstituição do assassinado de um casal, ocorrido no dia 9 de julho, no bairro Atenas. Mirlene Gonçalves, de 41 anos, e Robson Leando Fioroto, 42, foram mortos com tiros de carabina, disparados por um vizinho.


O acusado pelo crime, que está preso temporariamente, participou dos trabalhos realizados no período da manhã. A reconstituição que contou também com a participação de agentes policiais foi coordenada pelo delegado Eduardo Lima de Paula.

O acusado pelo duplo homicídio tem 29 anos. Ao se apresentar para a polícia ele teria alegado legitima defesa. Disse que atirou contra as vítimas após ser ameaçado pela mulher, após uma discussão por causa do volume muito alto de um som que era usado por ele.

O delegado deve concluir o inquérito nos próximos dias. Ele ainda aguarda a liberação de alguns laudos de exames periciais para relatar o crime para a Justiça. Junto com a conclusão Eduardo Lima de Paula também pretende pedir a conversão da prisão do acusado de temporária para preventiva.

O CRIME

Mirlene e Robson forma mortos com pelo menos oito tiros disparados com uma carabina ponto 44. O homem foi atingido e morreu dentro da residência. Já a mulher morreu na rua.

Na ocasião, o Resgate do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, porém os óbitos foram constatados no local onde ocorreu o crime.

Logo após atirar contra as vítimas, o acusado fugiu usando um veículo Chevrolet/Omega, que era dirigido por uma mulher, sentido Buritama.

Após três dias foragido, o acusado então se apresentou acompanhado por um advogado, na Delegacia Sede de Birigui. Contra ele havia um mandado de prisão temporária, expedido pela 2º Vara Criminal do município. Desde então, ele permanece preso aguardando por decisão da Justiça. (Com informações do portal 018 News)