Papo de Champions: SBT Esporte entrevista Edmílson, campeão com o histórico Barcelona de Ronaldinho

Ele também venceu uma Copa pela Seleção e sempre se destacou pela versatilidade

Papo de Champions: SBT Esporte entrevista Edmílson, campeão com o histórico Barcelona de Ronaldinho - Arquivo Pessoal


Um dos maiores times do mundo passou por um grande período sem conquistar a Champions League. O Barcelona só tinha vencido uma orelhuda na temporada 91/92, mas passou por um período de reestruturação e conquistou o bi na temporada 2005/0. E um dos brasileiros do elenco que participou deste título foi fundamental.


Edmílson saiu de Taquaritinga (SP) para se tornar líder por onde passou. Foi capitão do São Paulo, mesmo com Rogério Ceni e Raí no elenco. Depois, capitaneou o Lyon, da França, mesmo sendo estrangeiro e jovem, até chegar no Barça, já consolidado como um dos melhores defensores da Europa, onde participou de um dos times mais mágicos que o futebol já viu sendo também um líder importante.

Esta geração do Barcelona foi guiada por diversos nomes, mas um chamava muita atenção: Ronaldinho Gaúcho. O “Bruxo” fazia magias no seu auge técnico e físico e um jovem argentino estava sendo preparado para ser um dos maiores jogadores do mundo: Lionel Messi. Nosso entrevistado acompanhou tudo isso de perto, sempre desempenhando o seu papel e sabendo de suas obrigações.

O pentacampeão predestinado nos recebeu em seu clube, lá nós passeamos pelas lembranças que ele guarda da carreira e pudemos revisitar o passado para te contar várias histórias marcantes. Inclusive a de uma das finais mais emocionantes da Champions League: Barcelona 2 a 1 Arsenal.