Polícia apreende 500 kg de cocaína em compartimento secreto de caminhão

Três pessoas foram presas durante a ação da Polícia Civil no noroeste paulista

Polícia apreende 500 kg de cocaína em compartimento secreto de caminhão - Reprodução/SBT Brasil


Policiais civis prenderam um trio transportando 500 kg de cocaína em um posto de combustíveis de Guzolândia (SP), no noroeste paulista. A droga estava escondida em um compartimento secreto de um caminhão que transportava colchões e camas.


O espaço era ativado por meio de acionamento eletrônico. Era preciso acionar um botão, que acendia uma lâmpada na parte interna do caminhão e destravava a porta do compartimento secreto. Toda a droga estava escondida no espaço criado pelos criminosos.

"A carga é de móveis, mas são móveis com uma madeira muito leve, de fácil manejo, então a gente viu que aquela carga já era usada para outros golpes", explicou o delegado, Marco Antônio Bernardino, que comandou a operação.

O motorista do veículo e um casal, que estava em um carro e fazia a função de batedor, informando sobre possíveis fiscalizações da polícia nas rodovias, foram presos em flagrante.

A Polícia Civil investigava um esquema de lavagem de dinheiro e descobriram, agora, a origem do dinheiro sujo. Os alvos são integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital). Assista a reportagem do SBT Brasil.