Polícia Civil prende homem que matou enteado carbonizado em Rio Preto

Hiago Fiuza Maia foi assassinado aos 26 anos em setembro do ano passado enquanto dormia; principal suspeito do crime, que estava foragido, foi preso no Ceará

Polícia Civil prende homem que matou enteado carbonizado em Rio Preto - Arquivo pessoal/ Facebook

 

Uma operação do 4º Distrito Policial de São José do Rio Preto (SP) prendeu, na cidade de Cruz, no interior do Ceará, o pedreiro José Ediberto Timóteo da Silva, de 56 anos, apontado como o principal suspeito de ter matado o jovem Hiago Fiuza Maia, aos 26 anos, no dia 27 de setembro do ano passado, no Jardim Maria Lúcia. A informação foi confirmada ao sbtinterior.com pelo delegado Allan Soares, que coordenou a ação e surpreendeu o suspeito enquanto ele trabalhava em uma obra.





(Polícia Civil)

José Ediberto, que estava foragido desde o dia do crime, deverá ser trazido para Rio Preto, onde será interrogado na Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC). A Polícia Civil aguarda a decisão da Justiça para fazer o traslado do preso. 

O crime chocou a cidade e região, já que Hiago era enteado de José e foi assassinado enquanto dormia, no quarto da casa onde ele morava com a mãe e o padrasto. Segundo o Corpo de Bombeiros informou na época, janela e porta do quarto da vítima foram trancadas para que Hiago não fugisse. Ele também teria levado uma pancada na cabeça.

Relembre o caso clicando aqui