​Polícia procura 5 detentas que fugiram do CRF, em Rio Preto

Das cinco fugitivas, três são de Araçatuba; segurança da unidade prisional foi reforçada

​Polícia procura 5 detentas que fugiram do CRF, em Rio Preto - Gazeta de Rio Preto


A polícia procura cinco presas que fugiram, na sexta-feira à noite (21), do Centro de Ressocialização Feminina (CRF), após dominarem três agentes penitenciárias da unidade.


De acordo com o jornal Diário da Região, as cinco mulheres estavam em uma cela destinada a detentas punidas com medidas disciplinares, quando uma delas fingiu que estava com problemas de saúde para chamar a atenção das agentes penitenciárias.

​Em atendimento ao pedido das presas, duas agentes penitenciárias se aproximaram da cela. Enquanto uma ficou no lado de fora, a outra funcionária entrou para checar o estado da detenta.

Ao entrar dentro da cela, a agente foi agarrada por trás por uma das detentas e foi mantida refém com um caco de espelho em seu pescoço. Em seguida, a outra agente, que estava do lado de fora, também foi agredida e ferida. As presas conseguiram sair do local e se armaram com facadas da cozinha da unidade. Depois, pegaram as chaves dos veículos particulares das agentes para dificultar uma possível tentativa de perseguição.

Depois, escalaram o muro e fugiram. A polícia investiga se havia um veículo do lado de fora aguardando para facilitar a fuga. A PM foi acionada logo após a fuga, mas as presas continuam foragidas.

Uma outra presa foi encontrada amarrada e amordaçada na cela e disse que sofreu represália por recusar participar da fuga. Esta é a primeira fuga do CRF nos últimos oito anos.