Polícia usa pistola de choque para neutralizar homem que queria matar esposa

Caso aconteceu nesta terça (1º), na zona leste de Araçatuba

Polícia usa pistola de choque para neutralizar homem que queria matar esposa - Reprodução


Um homem de 21 anos foi preso em flagrante depois de ameaçar matar a esposa com uma faca, em Araçatuba (SP). O crime aconteceu nesta terça (1º), no Jardim Umuarama, zona leste da cidade.


De acordo com boletim de ocorrência, o homem e a esposa, de 22 anos, moravam juntos há cinco anos e tiveram dois filhos de um e dois anos de idade. Há cerca de uma semana, o casal vem se desentendendo e discutindo frequentemente. Ontem, o autor acusou a vítima de traição e teria afirmado que a vítima não seria de ninguém, além dele.

Em seguida, o homem pegou uma faca e ameaçou matar a mulher. Vizinhos do casal ouviram o desentendimento e acionaram a polícia.

NEGOCIAÇÃO E CHOQUE

Os PMs foram até o local e começaram a negociar com o rapaz para que ele soltasse a faca.

Ainda de acordo com o registro, o homem chegou a colocar a faca no pescoço da esposa. Diante da recusa em soltar o objeto, os policiais decidiram neutralizar o homem usando uma pistola taser, conhecida como pistola de choque, que produz uma descarga elétrica de 50 mil volts, causando forte contração muscular na vítima.

Após ser detido, o homem foi levado para o pronto-socorro e seria preso após receber alta. A esposa manifestou o desejo de processar o marido pela Lei Maria da Penha e, agora, dará andamento ao inquérito.