Prefeitura de Palestina promove ação e projetos de Bem Estar Animal

Em parceria com a Associação Protetora dos Animais de Palestina o encontro reunião vereadores e munícipes que apoiam a causa animal

Prefeitura de Palestina promove ação e projetos de Bem Estar Animal  - Divulgação / Prefeitura de Palestina


A Câmara Municipal de Palestina sediou o encontro que reuniiu a Prefeitura de Palestina e a APROAP – Associação Protetora dos Animais de Palestina. Os assuntos tratados na reunião foram desde nova Comissão da APROAP, criação de uma Lei Municipal em prol aos Animais, orientação de guarda responsável nas escolas municipais, promover a criação do registro do animal canino e felino, onde consta o nome e dados de seu dono e ainda outras ações como mutirão de castração e vacinação.


O trabalho da APROAP tem como objetivo de proteger e defender os animais de maus tratos, abandonos, exploração e ofensa a integridade física dos animais, sejam eles domésticos ou trabalho e tração. A reunião deixou claro a necessidade de conscientizar a população que não se deve jamais abandonar nenhum tipo de animal e sim cuidar do mesmo até toda a sua velhice.

Na reunião esteve presente à atual Presidente da APROAP – Deise Cristina Perini e a Secretária Dra. Gisele Paschoeto que juntas defenderam que a conscientização é uma das melhores soluções para os animais em situação de rua. Motivar os educadores a orientar os alunos desde a primeira infância a não abandonar um animal e jamais deixá-lo em condições de maus tratos, bem como acompanhar a vida do pet nos quesitos de limpeza, passeio e vacina. Além de defender a necessidade da criação de uma Lei municipal em prol aos animais.

A Enfermeira e Diretora Estratégica do SUS, Catarina da Silva Oliveira, esteve presente na reunião representando o Gestor da Saúde Dr. Carlos Alberto Nacarato e, trouxe a informação de que o município vem buscando implantar o setor de Zoonose, para ter maior controle animal e realizar a vacinação antirrábica de rotina e o projeto de castração, que é uma das prioridades do Prefeito Reinaldo Cunha. A Diretora contou ainda que o projeto de vacinação mensal já saiu do papel e a primeira etapa acontece sem setembro.

A campanha vai acontecer no dia 29 de setembro na Praça Matriz de Palestina em dois horários das 8h00 às 11h00 e das 13h00 ás 17h00. Para essa etapa o município recebeu 80 doses para vacinação antirrábica, canina e felina, será distribuído senhas para a vacinação. Neste dia também será aberto o cadastramento das fêmeas que necessitam de castração.

Confira as fotos




Comentários