​"Vamos para o 2º turno contra Lula e vamos vencê-lo", diz Doria

​Em entrevista exclusiva ao Tela 2, plataforma de streaming do SBT no interior, governador falou sobre propostas e voltou a criticar Bolsonaro

​"Vamos para o 2º turno contra Lula e vamos vencê-lo", diz Doria - Kaio Esteves/SBT Interior


O governador João Doria afirmou que vai para o 2º turno contra Lula na eleição presidencial em outubro. A declaração foi feita em São José do Rio Preto, nesta terça-feira (11), durante entrevista ao programa 'Tela Política', do Tela 2, plataforma de streaming do SBT no interior.


"As pesquisas [eleitorais] têm que ser retratadas co​​mo reflexo do momento. Nós vamos para o segundo turno contra Lula. É o que eu mais desejo", afirmou o governador João Doria. "Bolsonaro não vai para o 2º turno. Ele é o maior produtor próprio de confusões. Lula está estável, deverá ir para o segundo turno e nós queremos consolidar essa 3ª via para vencer o PT. Eu vim para a política para enfrentar o PT", completou.

Perguntado se abriria mão da candidatura, caso fosse necessário, para fortalecer uma possível 3ª via, Doria disse que isso deve ser avaliado no meio do ano. "Ainda tem muito tempo até lá. Quando eu fui candidato à prefeitura de SP, acho que nem meu cachorro acreditava que eu pudesse vencer. Enfrentei e venci o PT. Qualquer nome na chamada terceira via vai com Lula no 2º turno e vence Lula no 2º turno", voltou a dizer o governador paulista.

​Doria elencou propostas sobre educação, saúde e economia e voltou a criticar Bolsonaro.

"​Bolsonaro não entende nada de educação, nunca administrou nada, nem o refeitório do quartel onde ele serviu e foi expulso. Ele teve quatro ministros da saúde no meio de uma pandemia onde mais de 600 mil morreram. Esse é o retrato do governo Bolsonaro. Quatro ministro da educação, um pior do que o outro. Não faltam recursos, falta projeto, planejamento, gestão.​ Algo que este governo não tem".

A entrevista completa será exibida no próximo sábado, às 19h, no SBT, e também estará na íntegra no Tela 2.