​Suspeita de participar de sequestro em Ponta Porã (MS) é presa em Araçatuba

Mulher de 24 anos foi detida no bairro São Rafael, neste fim de semana, após ação da Deic

​Suspeita de participar de sequestro em Ponta Porã (MS) é presa em Araçatuba - Reprodução/Campo Grande News


A Polícia Civil de Araçatuba (SP) prendeu, durante este fim de semana, uma mulher de 24 anos, suspeita de participar do sequestro de uma mulher de 56 anos, em Ponta Porã (MS). A prisão da mulher aconteceu no bairro São Rafael.


De acordo com a polícia, ela estava com o celular usado para cobrar o resgate, que foi estipulado no valor de R$ 5 milhões.

Segundo a polícia, o pedido de resgate foi feito insistentemente pelo celular por um aplicativo de mensagens ao contato de um dos parentes da vítima. Para conseguir prender a suspeita, após a Polícia Civil do MS identificar o local onde as mensagens eram enviadas, cerca de 25 policiais da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) organizaram uma ação especial de inteligência na cidade para efetuar a prisão da mulher. Ela nega envolvimento no crime.

Um outro suspeito de participação no crime foi procurado, mas ainda não foi encontrado.

SEQUESTRO

A mulher sequestrada em Ponta Porã (MS) é esposa de um empresário do ramo de materiais de construção da cidade. Ela foi sequestrada por quatro homens em um Volkswagen Gol branco, na manhã de sábado (5), quando chegava na empresa. Ao ser dominada, a vítima foi colocada no veículo, que seguiu até a divisa com o Paraguai. Em seguida, ela foi levada para Pedro Juan Caballero.

​De acordo com a polícia, após a prisão da suspeita, na manhã deste domingo (6) a vítima foi liberada sem ferimentos. A mulher presa com o celular usado para extorquir a família da vítima passou por audiência de custódia e continua presa durante o andamento das investigações.

As investigações continuam no MS e em SP e as penas para os crimes de extorsão mediante sequestro podem chegar a 20 anos de prisão.