Unimed Araçatuba realiza simpósio médico focado nos desafios do cenário pós-pandemia

Unimed Araçatuba realiza simpósio médico focado nos desafios do cenário pós-pandemia -


No último sábado (29), a Unimed Araçatuba realizou o 5º Simpósio a Unimed é Sua, que teve como destaque o tema “Desafios do cooperativismo no cenário pós-pandemia”. A edição desse ano, contou com a participação de 80 médicos de diferentes especialidades que acompanharam o evento de forma híbrida, com interações presenciais e também on-line, através da plataforma Youtube.


A programação contou com apresentações que contemplaram assuntos referentes às inovações e perspectivas com foco na gestão da qualidade, estudo sobre o cenário atual do mercado e perspectivas do departamento comercial, ferramentas e novidades em TI e investimentos em ativos próprios de atendimento, com foco nos espaços Viver Bem e Neuro Infantil. Já o painel de “Técnicas Inovadoras”, contou com a colaboração dos médicos Mauricio Zambaldi Tunes, que abordou a Cirurgia Robótica em Urologia, Felipe Camelo Biagi, que falou sobre o Tratamento Percutâneo de Cardiopatias Congênitas e TAVI e Luciane Giroto Micheletti, que trouxe a anestesia e analgesia multimodal.



O doutor Vitor Rodrigues Fornazari, explanou sobre a Trombectomia Mecânica para Tratamento do Acidente Vascular Cerebral Isquêmico Agudo e, por fim, a técnica para o Tratamento Endovascular de Doenças Cerebrovasculares causadas pelo AVC Hemorrágico, foi explicada pelo neurologista Tales Vieira Albuquerque. Participou também do ciclo de palestras, o consultor do Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), Vagner Adalberto da Silva, que abordou sobre o panorama econômico e financeiro do setor de saúde.

Para o presidente da Unimed Araçatuba, esse tipo de encontro reforça o laço de interação e estreitamento com o cooperado, além de fortalecer o princípio da transparência da empresa. “Esse ano, mais uma vez, obtivemos sucesso em nosso Simpósio. Conseguimos reunir nossos principais stakeholders e difundir as novidades, as tendências do mercado, as novas tecnologias da área da saúde e, sobretudo, os avanços que foram conquistados pela Unimed”, comenta o executivo.