10/11/2017 • 15:38:20

​Waze: aplicativo diz que Rio Preto é a segunda melhor cidade do Brasil para dirigir



DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO


Divulgação
​Waze: aplicativo diz que Rio Preto é a segunda melhor cidade do Brasil para dirigir - Divulgação


O Waze, empresa de inteligência de trânsito que possui um dos aplicativos mais usados para esta finalidade no mundo, fez uma pesquisa sobre as melhores cidades brasileiras para dirigir. E São José do Rio Preto aparece em segundo lugar, atrás apenas de Atibaia (SP), cidade de 139 mil habitantes.

Com mais de 90 milhões de usuários ativos mensalmente em mais de 185 países, o Waze escolheu como foco os países e cidades com mais de 40 mil usuários ativos mensais para assegurar precisão e comparações justas entre os mercados. Foram analisados dados de 39 países e 217 cidades para criar uma única nota, que varia de satisfatório (10) a péssimo (1).

O Brasil abriga 9 dos 100 melhores lugares para dirigir no mundo, e, segundo o aplicativo, "tem uma das maiores redes de motoristas do Waze globalmente".

O Índice revela que as cinco melhores cidades para dirigir no Brasil estão no interior do estado de São Paulo: Atibaia, São José do Rio Preto, Grande Campinas, Sorocaba e Taubaté, todas também presentes entre as melhores no relatório do ano passado.

A pior cidade no ranking nacional é Florianópolis, seguida por Manaus, João Pessoa, Belém e Vitória.

​Para fazer o levantamento, a empresa analisou os seguintes conceitos: densidade e severidade do trânsito; qualidade das vias e infraestrutura; segurança nas vias; serviços ao motorista; socioeconômico - acesso a carros e impacto do preço do combustível e o 'wazeyness', serviço e ajuda da comunidade Waze medido pelos agradecimentos aos alertas de outros motoristas, e pelos estados de ânimo selecionados pelos usuários no aplicativo.

E aí, rio-pretense, concorda?


Desenvolvimento:

Sistema Araça de Comunicação LTDA • Todos os direitos reservados