Bispo de Rio Preto, dom Antonio Emidio Vilar, toma posse neste sábado (19)

A Celebração Eucarística contará com a presença de bispos de todo o Brasil

Bispo de Rio Preto, dom Antonio Emidio Vilar, toma posse neste sábado (19) -


O dia em que se comemora o aniversário de Rio Preto, dia 19 de março, é a data escolhida pela Igreja Católica para a posse de dom Antonio Emidio Vilar, novo Bispo da Diocese de São José. A partir das 9 da manhã, em Missa na Catedral da cidade, terá início a missão de dom Antonio Emidio Vilar, no Noroeste Paulista. Salesiano de Dom Bosco, o religioso já foi bispo em São Luiz de Cáceres (MT). Na Diocese de São José do Rio Preto, dom Vilar (como prefere ser chamado) animará a ação pastoral de cerca de 100 padres, distribuídos em 71 paróquias dispostas em 36 municípios. 50 vozes vindas de Paróquias de toda Região animarão a Celebração.


Marcada pela simplicidade, a Celebração Eucarística contará com a presença de bispos de todo o Brasil. Alguns momentos serão significativos: entre eles, a coroação da imagem do Imaculado Coração de Maria (padroeiro da Diocese). O acesso à Catedral será livre; sendo observada, porém, a capacidade da igreja.

Os diocesanos e fieis deverão usar máscara e fazer uso do álcool em gel para a higienização das mãos. O estacionamento não será aberto ao público para garantir que o espaço seja ocupado por fiéis. Transmissão A Rádio da Diocese, Interativa FM (104,3 FM), formará um “consórcio de emissoras”; garantido a ampliação do alcance do sinal.

A Rede Vida de Televisão também transmitirá a Santa Missa para todo o Brasil. As mesmas imagens serão reproduzidas nos perfis da Diocese no Youtube e Facebook (podendo ser compartilhadas). Cerca de 40 voluntários se organizaram para preparar lanches para o público, serão distribuidos 2000 unidades de sanduiche gratuitamente.