Câmara de Rio Preto realiza sessão dupla em meio a notícia de que a Justiça vai julgar crime de racismo cometido pelo vereador Anderson Branco (PL)

O presidente da casa ainda não manifestou sobre o caso.

Câmara de Rio Preto realiza sessão dupla em meio a notícia de que a Justiça vai julgar crime de racismo cometido pelo vereador Anderson Branco (PL)  - Reprodução


O Legislativo de Rio Preto realiza nesta quinta-feira (03) as 11ª e 12ª Sessões Ordinárias de 2022. As duas sessão chegam no momento em que um dos vereadores será julgado pela Justiça por crime de racismo, Anderson Branco (PL) foi denunciado pela polícia civil pelo crime e agora o MP de Rio Preto acatou a denúncia e ofereceu a Justiça, se condenado pode pegar até cinco anos de prisão. O clima na câmara não é dos melhores e as sessões devem ser macardas por tribunas a respeito da situação. O presidente da câmara Pedro Roberto (PATRIOTA), ainda não se manifestou sobre o caso. Nas redes sociais nenhum vereador falou sobre o assunto, os ânimos estão calmos até o momento, mas tudo indica que essa calmaria deve mudar.


Sobre as sessões, cada uma conta com um veto e quatro projetos de lei. Também estão em discussão durante a 11ª Sessão Ordinária os seguintes projetos de lei, os destaques são:

- Do Executivo, em primeira discussão, dispõe sobre a outorga de uso, sob forma de concessão administrativa, de imóvel público municipal, em favor da Associação Antialcoólica da Alta Araraquarense – Solo Sagrado;

- do vereador Jen Charles Serbeto (MDB), também em discussão quanto à legalidade, sobre a criação de plataforma virtual para o acompanhamento das obras da prefeitura.

Ainda na pauta da 11ª Sessão Ordinária, em primeira discussão, está a proposta do vereador Paulo Pauléra (Progressistas), que dispõe sobre a permissão de uso das faixas exclusivas de ônibus por veículos integrantes da frota de transporte público individual por táxi em Rio Preto como é utilizado em grande capitais,a exemplo São Paulo. Esse mesmo projeto volta em segunda discussão para a pauta da 12ª Sessão Ordinária, realizada no período da tarde.

Outros projetos que são discutidos durante a 12ª Sessão Ordinária são:

- Do Executivo, em segunda discussão, concede subvenção social à Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus – Projeto “Bom Prato”

- de Paulo Pauléra, em primeira discussão, inclui no Calendário Oficial do município o “Dia Municipal em Homenagem às Vítimas da Covid-19”, a ser comemorado, anualmente, no dia 04 de abril;

Todos os projetos em tramitação na Câmara de Rio Preto podem ser consultados no www.riopreto.sp.leg.br.. As sessões são transmitidas pela TV Câmara (canal 4 da net e 28.2 em sinal aberto) e também pela rádio Educativa (106,7 FM).