Dr. Edson lidera disputa para a Prefeitura de Mirassol com 21,5%, aponta pesquisa

Levantamento feito pela Sinfor Consultoria e Pesquisa foi contratado pelo SBT no interior

Dr. Edson lidera disputa para a Prefeitura de Mirassol com 21,5%, aponta pesquisa - Reprodução


Pesquisa realizada pela Sinfor Consultoria e Pesquisa, contratada pelo SBT no interior para o cargo de prefeito em Mirassol (SP), apontou que o candidato Edson Antonio Ermenegildo, o Dr. Edson, do PSDB, é quem lidera as intenções de voto para ser o chefe do Executivo da cidade.


De acordo com o levantamento estimulado, Dr. Edson aparece com 21,5% das intenções de voto. O número de eleitores que não sabem ou não responderam é o segundo maior, com 20,5%.

Em seguida aparecem os candidatos Newton César (DEM), com 11,8%, Dr. Paulo Thomé (MDB), com 10,8%, André Vieira (PTB), com 10,3%, Amaury do Posto (Patriota), com 6,5%, Marcos Alves (PP), com 4,8% e Tiago Barbosa (PSC), com 4,3%.

O percentual de eleitores que optaram pelo voto nulo ou em branco é de 9,5%.

REJEIÇÃO ESTIMULADA

Na rejeição estimulada de votos, onde o eleitor é perguntado em quem ele não votaria de jeito nenhum, com as opções de nomes dos candidatos, André Vieira é o mais citado, com 24,8%. Em seguida aparecem Newton César (6,3%), Amaury do Posto (5%), Tiago Barbosa (4,8%), Marcão Alves (4,5%), Dr. Edson (4,5%) e Dr. Paulo Thomé (3,5%).

O percentual de eleitores que não sabem ou não responderam foi maioria: 46,8%.

METODOLOGIA

A pesquisa foi realizada dia 8 de novembro, com 400 eleitores, divididos proporcionalmente e estatisticamente por técnicos e estatísticos da empresa. O percentual de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 4,9% para mais ou para menos.

De acordo com a Sinfor, a metodologia aplicada foi a da pesquisa quantitativa por amostragem, sendo esta aleatória e estratificada por área, gênero, idade, formação escolar e classificação socioeconômica da ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa).

Os dados são coletados de forma que todos os entrevistados possam ser ouvidos em situações idênticas. Isso quer dizer que, à frente de todos os entrevistados, os entrevistadores se apresentam da mesma maneira e aplicam o mesmo conjunto de perguntas por meio de um questionário previamente elaborado e aprovado.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número: SP08017/2020.