VIOLÊNCIA
Homem é morto pela mãe após briga em assentamento
Mulher atirou contra o filho para defender o marido durante briga
Uma briga envolvendo quatro pessoas terminou com um homem de 24 anos, identificado como Vinícius Sanches Vital, morto em Araçatuba (SP). O caso aconteceu no assentamento Chico Mendes, na noite desta quinta-feira (11).
De acordo com informações apuradas pelo sbtinterior.com, o homem estava em um bar e chegou em casa alterado, possivelmente sob efeito de álcool e drogas. Ele começou a ser agressivo com a esposa e, armado com um revólver calibre 38, dizia que iria matá-la. Segundo testemunhas, Vinícius chegou a atirar no teto e na porta da casa, além de agredir a mulher.
Após os disparos, o pai do homem tentou contê-lo e os dois começaram a brigar dentro da casa. Durante a confusão, a mãe de Vinícius conseguiu pegar a arma e, transtornada, atirou três vezes para defender o marido, que também chegou a ser atingido de raspão. Vinícius foi baleado e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
LEGÍTIMA DEFESA
Os pais dele foram detidos pela polícia e levados para a delegacia. A mulher disse que ficou apavorada e estava arrasada com o fato, mas precisou atirar para defender o marido. O delegado que investiga o caso entendeu que ela agiu em legítima defesa e decidiu liberá-la após prestar depoimento.
O local onde ocorreram os fatos foi periciado e a arma usada pela mulher foi apreendida. O caso foi registrado como homicídio e um inquérito foi instaurado.