Mulher de 44 anos morre atropelada em loteamento de Rio Preto

Motorista informou aos policiais que a rua estava muito escura e acreditava ter atropelado um animal; ele foi preso

Mulher de 44 anos morre atropelada em loteamento de Rio Preto  - imagem ilustrativa


Uma mulher de 44 anos morreu atropelada na noite da última sexta-feira (28), no loteamento Residencial Santa Ana, em São José do Rio Preto (SP). O acidente foi por volta das 20h.


Segundo informações do boletim de ocorrência, o motorista de 36 anos dirigia um Ford Ka de cor preta quando atingiu a vítima no cruzamento da rua América Araújo Peres com a rua Edson Arantes do Nascimento.

Ele continuou dirigindo por alguns metros e percebeu que o para-brisa, o espelho do retrovisor externo e um farol haviam quebrado. Outro motorista que diria atrás dele parou o veículo e informou que ele havia atropelado um animal.

O homem retornou ao local do acidente e encontrou a vítima caída no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por testemunhas. Graziela Souza de Araújo Pereira foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos.

O motorista foi detido pela Polícia Militar e encaminhado para a Central de Flagrantes. Ele aceitou fornecer a coleta do material para constar o uso de substâncias ou bebidas alcoólicas. A Polícia Civil informou que o homem não aparentava estar embriagado e arbitrou fiança no valor de R$ 2,4 mil, que não foi paga.

Ele foi indiciado e preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Após, foi encaminhado para a carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic). O caso será investigado.