PM apreende pistola airsoft com adolescente após denúncia de ameaça

O adolescente que estava com arma já havia ameaçado outros dois estudantes na semana passada

PM apreende pistola airsoft com adolescente após denúncia de ameaça -


A Polícia Militar apreendeu, nesta segunda-feira (26), uma pistola 380, de airsoft, após ser acionada pela direção de uma escola estadual localizada na Vila Estádio, em Araçatuba (SP). As informações são do portal RP10. O adolescente que estava com arma já havia ameaçado outros dois estudantes na semana passada.


De acordo com a reportagem, na última quinta-feira (22), o aluno teria levado uma arma e, junto de um colega de sala, obrigou um terceiro garoto a ir até o banheiro da escola, onde o colocou de joelhos, com as mãos para cima, e apontou a arma na altura de sua cabeça, proferindo ameaças. Em seguida, teria escondido a arma na mochila de outro aluno, o qual também foi ameaçado caso contasse a alguém.

Na manhã desta segunda-feira a Ronda Escolar da Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência.

A arma simulacro, modelo pistola calibre 380 de airsoft, que estava sem a identificação na ponta do cano, que identifica ser de airsoft, foi apreendida.

Os envolvidos e seus responsáveis foram encaminhados à Central de Flagrantes, de onde foram liberados após prestarem depoimento. A Polícia Civil vai apurar o caso.