Polícia Civil investiga furto de cavalos de Centro de Zoonoses

Outro caso semelhante é investigado pelo Ministério Público de Presidente Prudente

Polícia Civil investiga furto de cavalos de Centro de Zoonoses - SBT Interior


A Polícia Civil de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, investiga o furto de cinco cavalos e um potro do Centro de Zoonoses da cidade. O crime foi registrado na madrugada desta quinta-feira (29).


Segundo o boletim de ocorrência, o alambrado do local foi arrombado e depois os ladrões retiraram um portão para entrar na área de acesso aos animais. A Polícia Científica foi acionada e a perícia foi realizada.

Até a tarde de hoje, ninguém havia sido preso.

Somente neste ano, segundo a Prefeitura, foram apreendidos 142 animais nas ruas contra 113 em todo o ano passado.

Ainda em 2022, outros furtos no Centro de Zoonoses foram registrados.  Um deles resultou na abertura de inquérito no Ministério Público, sobre uma investigação da Polícia Civil que apura a suspeita de peculato e falsa comunicação de crime que teriam sido supostamente cometidos por funcionários do local.

O documento informava que “funcionários do Centro de Zoonoses estariam supostamente comercializando equinos indevidamente, e que para ocultar o desvio dos animais, fora registrado o boletim de ocorrência de furto”.

Sobre esse caso, a Prefeitura disse que acompanha o inquérito policial e, após a conclusão da investigação, tomará as providências cabíveis, de acordo com o que for constatado pelas autoridades policiais.

Já sobre o furto desta madrugada, a Prefeitura aguarda o resultado do trabalho da Polícia Civil e espera que os animais sejam recuperados.